domingo, março 16, 2008

Há cada portista FDP:-))


Cá estou eu. Tenho andado um pouco longe de tudo e sem tempo para "botar faladura" , mas quero desde já agradecer ao Fernando pelo trabalho que tem feito ao manter "vivo" este estaminé.

Tirei um tempinho para escrever porque ontem, por acaso, vi o jogo Leixões-FCPORTO , por força das circunstâncias profissionais, com um benfiquista e um portista. Qual deles o pior:-)))

O portista é anti-Jesualdo Ferreira primário. Aos 15 minutos, já estava a dizer que o Jesualdo não valia nada...Aos 30 minutos, tudo o que de mau a equipa fazia, as perdidas dos golos, os livres mal marcados era tudo culpa do Jesualdo. Ao intervalo, já estava farto de o aturar...O Benfiquista por acaso até o aturava bem, pois tirando uma provocaçãozinha que o FCPORTO estava a ajudar o Leixões, nada mais disse...

Começa a segunda parte, e as críticas do portista anti-Jesualdo ao FCPORTO atinge picos hilariantes, batendo o máximo com o golo do Leixões. Aí é que foi: Jesualdo devia ser despedido, ainda íamos perder o campeonato e outras cenas maradas que me deixavam perplexo.

Eu bem lhe lembrei que mesmo que perdêssemos ficariamos a pelo menos 11 pontos do segundo quando há 21 pontos em disputa. Mas ele queria lá saber. É anti-Jesualdo e todas as culpas são atribuidas ao treinador , mesmo quando não tem nada a ver. PQP o gajo!!!

O benfiquista reforçou a sua tese que o FCPORTO vergonhosamente estava a ajudar o clube amigo...

Até que...pimba...golo de Lisandro!!! Diz o monstrengo portista: " O que vale é o Lisandro , pois o treinador não vale nada..."

O Jesualdo faz umas modificações na equipa, e pimba...golo de Tarik!!! Diz o monstrengo portista: " Vá lá. Safou-se bem o Jesualdo. Se não fosse estes dois , já estaria na rua"!!! Como a tese do benfiquista não pegou, atirou-se ao apito...

Minha nossa senhora!!! Eu ,em vez de sair satisfeito com esta vitória, com esta reviravolta, não, saí ainda mais fodido por saber que no FCP há FDP como estes!!! Estes cabrões, deviam ser adeptos da segunda circular para darem valor ao que têm.

O que eu vi, foi um festival de foras-de-jogo mal tirados ao FCPORTO com jogadores completamente isolados, nos primeiros minutos foram 3 e depois continuou, culminando com o golo da vitória. Bem feito!!:-))

E pronto...estamos quase, quase...


Jesualdo Ferreira:

"Tivemos coração e garra para virar"

Malditos foras-de-jogo! Jesualdo Ferreira não gostou nada do desempenho dos árbitros auxiliares e mostrou isso mesmo no final da partida com o Leixões.
"Na primeira parte dominámos por completo"
, começou por dizer, em jeito de ponte, pois atacou logo de seguida:
"Tivemos três foras-de-jogo que não existiram e que nos podiam fazer chegar ao golo. Isso retirou-nos harmonia ao jogo ofensivo e enervou os jogadores. Quando se joga pelas alas, os jogadores da frente têm de jogar próximos dos defesas contrários e para que esse trabalho tenha efeito é necessário que os assistentes tenham uma boa avaliação das jogadas"
, atirou.
"Cada vez que um jogador nosso se isolava era fora-de-jogo"
, resumiu. De volta ao desempenho da sua equipa, Jesualdo elogiou a forma como foi ultrapassado um início de segunda parte a perder:
"Fomos bravos na forma como virámos o jogo. A equipa teve grande coração e garra"
, declarou, negandoa existência de qualquer falta de motivação.
"Sofrer um golo cedo na segunda parte nem sempre é culpa de não haver motivação. Se a equipa não tivesse capacidade e ambição não teria corrido atrás do resultado como correu"
, respondeu, comentando de seguida o mérito das alterações feitas por si na segunda parte.
"As mexidas na equipa só resultam quando os jogadores dominam a estrutura e sabem o que têm de fazer a partir daí, porque ao alterar uma pedra alteram-se processos"
, explicou, rematando:
"Estamos mais fortes colectivamente".


in OJOGO