sexta-feira, fevereiro 22, 2008

OPORTUNIDADE DE ASSOBIADELA PERDIDA:-)




Quaresma poupado para o jogo com o Paços de Ferreira

As entradas de Bosingwa e Adriano e as saídas de Lino, Stepanov e Quaresma – em relação ao jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da Champions League – são as novidades da convocatória do FC Porto elaborada por Jesualdo Ferreira para o jogo de amanhã frente ao Paços de Ferreira, marcado para as 20,15 horas, no Estádio do Dragão.

CONVOCADOS: Adriano, Bruno Alves, Bosingwa, Cech, Farías, Fucile, Hélder Barbosa, Helton, João Paulo, Kazmierczak, Lisandro, Lucho González, Mariano, Nuno, Paulo Assunção, Pedro Emanuel, Raul Meireles e Tarik Sektioui.

in OJogo online



Ainda sobre Quaresma e o liderança dos jogadores que mais falta sofrem na Liga dos Campeões, Alcides Freire no OJogo diz:

Quaresma desordeiro

Se for verdade o que escrevem, se for mesmo verdade que "táctica é a arte de colocar as coisas na ordem", então o FC Porto tem dado emprego a um dos maiores desordeiros contemporâneos. Quaresma raramente quer saber da táctica, o que podendo ser visto como uma característica muito própria é certamente motivo para dividir as opiniões. Muitos serão capazes de achar piada que tente um cruzamento de letra, os outros questionarão sempre a opção estética, preferindo o movimento mais prático e eventualmente mais eficiente. Secretário fazia muitos cruzamentos, mas será recordado apenas pela dedicação extrema com que se aplicava em qualquer jogo. Eu voto em Quaresma, ainda que seja fácil encontrar uma mão-cheia de lances por jogo em que lhe posso apontar opções erradas.

O problema é que segundos depois, a mesma acção é capaz de se tornar numa decisiva e esteticamente bela assistência para golo. Tudo isto a propósito de Quaresma ter sofrido 30 faltas em sete jogos da Liga das Campeões e de ser o jogador mais castigado na Bwin Liga. Tire-se e acrescente-se faltas não assinaladas e o número é capaz de ser mais impressionante. Seja como for, não será pelo número de faltas que Quaresma se afirmará como craque a tempo inteiro.

Pelo contrário, será ainda mais craque quando se convencer,definitivamente, que soltar a bola no momento certo - afinal uma das bases da arte da táctica - , permitirá descer uns lugares nesta tabela e subir da tabela dos melhores jogadores.