quinta-feira, novembro 22, 2007

O NOJO Seleccionador voltou a atacar




ÉS.


Depois de mais uma exibição medíocre,o aborto arrogante mal criado voltou a atacar. Quem quiser que o ature e vá bater-lhe palminhas aos estádios.Da minha parte estou farto!! Perdeu-se uma excelente oportunidade para ver esse aborto longe. Valeu-lhe São Pepe!!!


Miguel Sousa Tavares:

Quando joga a Selecção de Scolari, os portugueses têm que se abstrair de que estão perante um espectáculo e um jogo de futebol: trata-se, sim, de um momento de veneração patriótica, que não admite críticas nem objecções. O mesmo pode valer para outras coisas: quem não gostar dos livros do Saramago ou da arquitectura do Siza Vieira é um português indigno de o ser.

E, à conta desta chantagem patriótica, vamos assistindo, conformados, a sucessivas exibições miseráveis da Selecção de Scolari. Há, pelo menos, meia dúzia de equipas na Liga portuguesa que jogam melhor futebol do que esta equipa de supervedetas e há meia dúzia de treinadores portugueses que seriam capazes de demonstrar muito melhor serviço do que o intocável seleccionador. É difícil, de facto, entender como é que tantos e tão talentosos jogadores são capazes de jogar tão mal durante tanto tempo. Por que é que o Ronaldo e o Nani rendem muito mais no Manchester United do que na Selecção de Scolari? Por que é que o Quaresma rende muito mais no FC Porto? E o Deco no Barcelona? E o Simão rendia muito mais no Benfica? Etc, etc. Haverá alguma espécie de epidemia colectiva que lhes tolhe o talento quando envergam a camisola da Selecção? Ou, como escreveu o Paulo Sousa e eu subscrevo, qual é a explicação para o facto de a equipa de Scolari não aparentar ter qualquer estratégia ou plano de jogo, nada ensaiado ou treinado, como se bastasse mandar lá para dentro onze grandes jogadores e esperar pelos resultados consequentes?

Enfim, esperemos que amanhã, contra a Finlândia, este grupo triste de grandes jogadores, possa ao menos sacar o empate que lhe garante uma qualificação que seria um escândalo não se conseguir.


Alexandre Pereira na Abola:

Lamentável a forma como Scolari não soube ganhar (empatar...) ontem. É só alergia à crítica ou mania da perseguição, mesmo?

Óptima estreia de Pepe na Selecção. É curioso como ninguém fala de dois congoleses e há tanta contestação aos luso-brasileiros.