terça-feira, maio 29, 2007

Oficial nº 1 : LINO


29-05-2007 FUTEBOL
Lino: «O F.C. Porto é um clube especial»

O quadro aproxima-se da perfeição. Lino vinculou-se por dois anos ao F.C. Porto, após uma época de afirmação em Portugal, e parte para férias com um sonho realizado. Entre elogios ao novo clube e intenções claramente definidas, mostra-se encantado com a estrutura que encontrou e promete trabalho aturado. A primeira entrevista ao www.fcporto.pt é elucidativa.

FCP: O que é que sentiu quando rubricou este contrato com o F.C. Porto?
Lino:
Senti-me muito feliz. Posso dizer que realizei um sonho, pois tinha o objectivo de chegar a um grande clube na Europa e o F.C. Porto é, claramente, um desses clubes. Agradeço a confiança que os responsáveis depositaram em mim e quero dar continuidade ao trabalho que desenvolvi na Académica e que me permitiu dar este passo.

FCP: Consegue descrever a sensação que vive neste momento?
Lino:
É complicado… A alegria é imensa! Mas a minha reacção foi muito positiva. Cheguei a um clube grande e o impacto é forte. O F.C. Porto é um clube de top, com vários títulos nacionais e internacionais. Vou fazer tudo para realizar um bom trabalho. Estou confiante.

FCP: Já tem opinião formada em relação ao F.C. Porto?
Lino:
Por tudo o que constatei nestas primeira horas, posso dizer que é um clube especial. A estrutura é muito profissional e vê-se que toda a gente gosta muito de servir o clube. Fiquei com uma óptima impressão de todos. Sempre me falaram bem do F.C. Porto, mas hoje pude de facto confirmar tudo isso. Estou muito feliz.

FCP: Conhece algum dos seus futuros companheiros?
Lino:
Conheço o Helton e o Ibson, com quem conversei algumas vezes quando ele estava no Flamengo e eu no Fluminense. Tenho a certeza que eles e todos os outros companheiros vão ajudar na minha adaptação rápida ao F.C. Porto.

FCP: Será um processo fácil, portanto…
Lino:
Espero que sim. O ambiente no F.C. Porto deve ser o melhor. Adaptei-me rapidamente ao futebol português e a Portugal, portanto agora também será fácil.

FCP: Que tipo de pensamentos vai alimentar quando começar a trabalhar no F.C. Porto?
Lino:
Quero ganhar a confiança do treinador. Quero impressioná-lo com o meu trabalho diário e vou trabalhar forte para ajudar o F.C. Porto a atingir os seus objectivos.

FCP: O Lino joga a lateral-esquerdo, mas revelou uma forte vocação ofensiva durante esta temporada, tendo mesmo marcado vários golos. É um defesa que gosta de atacar?
Lino:
A minha principal característica talvez seja essa, mas não esqueço que a missão de um defesa é defender. Procuro sempre estar atento para cumprir aquilo que o treinador me pede.

FCP: Considera que este é o maior momento da sua carreira?
Lino:
Claro que sim. É um grande momento profissional. Como disse anteriormente, é um sonho. Creio que nem preciso de dizer que sinto uma honra muito grande em representar o F.C. Porto!