quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Fair Play? Qual Fair Play?

Photobucket - Video and Image Hosting


Manuel Casaca no OJogo:


Inglaterra é a pátria do futebol e os ingleses parece que conhecem as leis de jogo melhor do que ninguém. Comprovaram isso mesmo anteontem, em França, quando marcaram rapidamente um livre directo que resultou no último golo do encontro da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A lei está do lado deles e disso não restam dúvidas. Os franceses é que não deviam estar a dormir na forma. Deviam saber que qualquer equipa pode recolocar rapidamente a bola em jogo, caso o árbitro não avise o livre só poderá ser marcado quando der autorização. Os ingleses, portanto, souberam fazer uso da lei e surpreenderam os jogadores do Lille, que agora têm toda a razão para contestar o desportivismo do adversário.

Fair Play, essa palavra tão apreciada pelos súbditos de sua Majestade, mas a verdade é que estes britânicos preferem fazer uso do provérbio português que diz: “olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço”.


Os ingleses teimam em apelar ao futebol sempre que lhes convém. Foram eles que criticaram Cristiano Ronaldo e que o continuam a vaiar só por ter avisado o árbitro que Rooney tinha pisado Ricardo Carvalho. Consideraram ainda uma traição pelo facto de o número 7 ser companheiro do avançado no Manchester United. Não gostaram que Rooney, o seu jogador mais perigoso, fosse expulso e quiseram esconder a eliminação da Mundial’2006 à custa dessa tal falta de Fair Play do internacional português. Convinha, como é óbvio, assim como agora deu jeito esquecer esse tão propalado desportivismo. Preferiram mostrar ao Mundo que conhecem bem as leis do jogo…


O meu amigo Fernando diz que os ingleses no que respeita ao futebol são uns totós, porque sempre admiravam um jogo de pontapé para a frente e têm toda a razão...a juntar a isso estão sempre a querer dar lições de moral e desportivismo...nota-se...são mas é uns totós e convencidos...