domingo, outubro 29, 2006

8ª Jornada: FCPORTO 3 - BENFICA 2





Estava tão aterafado e distraído que só comecei a acompanhar o jogo a 5 minutos do intervalo, pois pensei que começaria às 20h30...e apanho logo o resultado em 2-0...a partir daí foi sempre a descer...Fiquei a saber que um jagunço lampião já tinha arrumado o Anderson, mas nada mais saboroso do que um golo nos descontos e especialmente por Bruno Moares,um puto que merece ser feliz. Parece que Lucho continua um lixo e que Hélder Postiga está a surpreender tudo e todos... Deixo a crónica de Francisco José Viegas no JN:


Um passo em frente,e bem feito

1. Jesualdo Ferreira pode pensar em melhorar as vitaminas que distribui aos seus jogadores; não seja sovina, dê-lhes a dose completa. A avaliar por este jogo, eles só estão a tomar metade do necessário. Durante toda a segunda parte, os jogadores do F. C. Porto comportaram-se como uma manada em pleno remanso, bovinamente interessada em manter uma vantagem periclitante. Aliás, a partir do minuto 45, todas as jogadas de perigo do Benfica nasceram de maus passes e de distracções infantis (eu ia a escrever "imbecis") dos portistas. Não havia jogada do F. C. Porto concluída com cabeça e compostura.

Ao minuto 89, lembram-se?, Cech sai da sua área e leva a bola até a entregar à defesa contrária. Não só ele; quase todos foram simpáticos com o Benfica Paulo Assunção, Pepe, Fucile, Lucho, Lisandro - todos fizeram passes magistrais para o campo do Benfica. Recomendo que se vejam os últimos jogos do FC Porto e se contabilize a quantidade de passes falhados e de brincadeiras de péssimo efeito praticadas no seu meio-campo. Eu contei. E não compreendo como a equipa pode abrandar daquela forma trágica na segunda parte, completamente negligente. Exemplo de negligência foi toda a série de passes que antecederam o primeiro golo do Benfica.

Dito isto, o Benfica poderia ter ganho o jogo pela boa segunda parte (em vinte minutos fatais, depois da entrada de Mantorras e de Fernando Santos ter mandado aquele papelinho para dentro do campo); o F. C. Porto podia ter ganho por quatro na primeira parte, antes de o grego ter abalroado Anderson. Para o F. C. Porto, é bem feito.

2. Ontem escrevi aqui que um jogo bem jogado e bem disputado seria uma boa lição aos selvagens que durante a semana tentaram estragar tudo. Levam que contar. Para eles é bem feito.

3. E é bem feito para o magnífico golo de Quaresma e para a movimentação que deu o golo de Postiga/Lisandro. E os dois golos do Benfica foram merecidos pela distracção bovina dos dragões. Bem feito.

4. Finalmente, o seguinte como portista gostei do golo de Bruno Moraes. Mário Filho, o grande criador do Maracanã, dizia que gostava dos triunfos da sua equipa por um único golo de vantagem. Apenas um - que fosse. Um golo solitário, marcado depois dos noventa, precedido de falta sobre o guarda-redes, em fora-de-jogo e, até, marcado com a mão. Bruno Moraes marcou no último minuto. Se me entendem, foi bem feito.




MARCADORES:

HÉLDER POSTIGA 5 golos
QUARESMA 3 golos
LUCHO 2 golos
ADRIANO 1 golo
RAÚL MEIRELES 1 golo
CECH 1 golo
LISANDRO 1 golo
TARIK 1 golo
BRUNO MORAES 1 golo

INDISCIPLINA:

PEPE 2 amarelos
BOSINGWA 2 amarelos
PAULO ASSUNÇÃO 3 amarelos
QUARESMA 2 amarelos
LUCHO 2 amarelos
LISANDRO 2 amarelos
ADRIANO 1 amarelo
RAÚL MEIRELES 1 amarelo
BRUNO ALVES 1 amarelo
JORGINHO 1 amarelo
DIOGO VALENTE 1 amarelo
FUCÍLE 1 amarelo

ASSISTÊNCIAS:

FCPORTO-LEIRIA: 40 728 espectadores
FCPORTO-BEIRA-MAR: 31 423 Espectadores
FCPORTO-MARÍTIMO: 33 023 espectadores
FCPORTO-BENFICA: 50 223 espectadores