segunda-feira, setembro 04, 2006

Quem ????



Mais um que aparece sem saber de onde, um lateral direito...e eu a pensar que depois da saída do único avançado de categoria do plantel do plantel ( McCarthy) seria esse o sector que merecia atenção...esse tal uruguaio vêm... emprestado!!!!! Engraçado, como eu me lembro bem ,ainda recentemente, do Pinto da Costa afirmar à boca cheia que com o estatuto do FCPORTO os emprestados não faziam parte das opções do clube...éramos superiores a isso...o que é que mudou??? Foi na época do novo riquismo...parece que os resultados financeiros arrefeceram esse óasis...mas ainda lá continuam alguns resquícios...Enfim, que esse tal Fucile mostre serviço e seja muito feliz é o que desejo...

P.S: César Peixoto emprestado ao Espanhol, terminando assim ligação ao FCPORTO...Nuno Coelho (ex-equipa B) emprestado ao U.Leiria...Gonzalo ( ex-equipa B) emprestado ao Chaves...João Ribeiro ( ex-equipa B) transferido para o Naval.

P.S1: Luís Castro dirige formação

O FC Porto contratou Luís Castro para dirigir os escalões de formação do clube. O antigo treinador do Penafiel assume a partir de segunda-feira o cargo de Director Técnico da Formação do FC Porto, responsabilizando-se em particular pela coordenação da área desportiva, enquanto o professor José Maria, vai acumular as funções de director do Centro de Treinos PortoGaia com as de responsável pedagógico pelos escalões de formação. Luís Castro tem experiência ao nível da formação, tendo sido a esse nível, aliás, que começou a carreira. As alterações introduzidas pelo FC Porto neste sector acontecem na sequência do encerramento do projecto das equipas B no clube e tem como objectivo uniformizar e coordenar o trabalho realizado nos diversos escalões de formação do FC Porto. Ilídio Vale, anterior coordenador técnico, continuará na estrutura, mas na condição de treinador dos juniores.

As mudanças nas camadas jovens dos portistas estavam previstas há muito, mas só agora ganharam forma concreta. Depois da extinção da equipa B, foi preciso reordenar as ideias e reestruturar um projecto que pretende reconquistar o espaço perdido nos últimos anos como fonte de alimentação da equipa principal, capitalizando melhor o investimento.

Luís Castro - Director Técnico
José Maria Carvalho - Director pedagógico

SUB-18
Ilídio Vale - Treinador
Rui Silva - Team Manager

SUB-17
João Carlos - Treinador
Costa Soares - Team Manager

SUB-16 (Padroense)
Jorge Silva - Treinador
Rui Pinheiro - Team Manager

SUB-15
José Guilherme - Treinador
Fernando Castro - Team Manager

No OJOGO


P.S2: O corrupto, traficante lampião pediu e aí está...Mais um arquivamento...era óbvio...não tinham por onde pegar...e havia tanta matéria para se entreterem no campeonato ganho pelo Lampiões com o alto patrocínio da APAF...

Arquivado mais um processo contra presidente do F.C. Porto

O Ministério Público (MP) de Gaia arquivou as suspeitas de crimes de corrupção desportiva em torno do jogo Beira-Mar-F. C. Porto, realizado a 18 de Abril de 2004, que terminou com empate sem golos. Em causa estavam as actuações de Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do F. C. Porto, António Araújo, empresário de jogadores de futebol, Augusto Duarte, árbitro principal, e António Perdigão da Silva, árbitro assistente daquele encontro da época em que o clube portista foi campeão nacional e europeu.


P.S3: Ando um bocado desatento e verifiquei que o Estrela de Amadora - FCPORTO vai ser na gamela da Luz, depois de um pedido do Estrela de Amadora. Uma coisa eu sei...o Benfica já têm 6 pontos garantidos dos jogos contra o vendido Estrela...a outra coisa que eu ainda não percebi, prende-se com o motivo da mudança: foi o relvado? Qual dos dois é pior? Enfim , caso a FIFA suspenda os clubes portugueses é uma oportunidade única dos lampiões assistirem a um GRANDE CLUBE EUROPEU esta época, recém galardoado!!!

P.S4: Na última sexta-feira ocorreu um aconteceu fantástico: o esterco do "Oindependente" de Inês Serra Lopes fechou. A pior desta notícia, ela ameaça conspurcar outras redacções...

P.S5: Por falar em jornais, o OJogo mudou...sem grande tempo para apreciar melhor, pois ainda só comprei um e... não gostei...lêsse pior na minha opinião, está escuro demais e suja mais as mãos:-)))...está parecido com o record de que nunca gostei nem do conteúdo nem do formato...mas pronto...ponham muitas vitórias do FCPORTO na primira página que estes defeitos são depressa esquecidos:-)