quarta-feira, agosto 02, 2006

Aonde está a novidade?

Image hosted by Photobucket.com

Como se esperava a corrupção em Portugal ao mais alto nível. Adriano Afonso e seus muchachos amestrados nem sequer disfarçaram...3-0!!! Se se confirmar eu acho que o FCPORTO devia recusar-se a jogar com equipas da Divisão de Honra. Com uma equipa de milhões desceram de divisão sem espinhas e os desgraçados de Barcelos com um orçamento modesto aguentaram-se dignamente. Nunca liguei patavina ao Gil nem ao Belenenses, mas ao ver estas jogadas nojentas de rico ressabiado não posso ficar calado.Metem-me NOJO. E se há clube que faz falta à Superliga é o Gil que representa um cidade, uma região enquanto o Belenenses tirando os Juizes amestrados, é um autêntico deserto...basta ver as 10 cadeiras que conseguem encher em todos os jogos naquela gamela mal frequentada. A partir de hoje terei um ódio de estimação ao Belenenses. E anda Israel a atingir alvos "por engano"...era só mais um:-(((


Ainda sobre a Comissão de Indisciplina da Liga e o que ela andou a fazer nos últimos tempos há dois artigos de opinião interessantes. Como diz JMR , a única decisão isenta que a Comissão de Disciplina da Liga fez , quando votou a favor da manutenção Gil Vicente , em toda a sua história, levou a que os jagunços juizes que não concordaram com essa decisão se demitissem, mas ontem lá estavam eles os que votaram contra essa decisão a votar novamente, faltando os que votaram a favor...eheheheheh...a corrupção ao mais alto nível!!! Uns Palhaços.

Dizia JMR no OJogo:

Morreu a Heidi

Sempre pensei que a Comissão Disciplinar da Liga deixaria este mundo pela via tradicional entre os da espécie, uma estaca enterrada no coração. Nunca me ocorreu que pudesse expôr-se à luz do dia de livre vontade, provocando esta náusea unânime nos opinadores, finalmente disponíveis para simular um grande choque pela visão desobstruída daquele conjunto de carácteres, como se fosse a primeira vez que lhe punham os olhos. Quem os lê fica convencido de que viram a Heidi a fumar um charro. Esta Heidi, compinchas, é outra. É a Heidi dos filmes suecos e do serviço de acompanhantes.

A decisão de manter o Gil Vicente na Liga talvez seja a mais justa de todas as que tomou e, não sendo límpida, também não perde na comparação de processos com umas quantas de que me lembro bem. Desta vez, a incorrecção e os maus motivos sempre garantem, ou prometem garantir, que uma equipa usufrui do que ganhou legitimamente em campo. Mas não é apenas a opinião que faz este sonso ar de surpresa.

Também as pequenas parcelas da Comissão Disciplinar - os "membros" -, correm a demitir-se, empurrados pela "máfia" com que sempre haviam colaborado em perfeita harmonia, sem dar pela falta de escrúpulos, apesar da delicada sensibilidade que agora os fez indignarem-se porque o presidente mudou de opinião e um colega decidiu usar o voto a favor do clube da família. Compreendo. De facto, é preciso possuir uma dose reforçada de neurónios, ou mais de oito anos de idade, para saber de antemão que a Heidi faz tudo o que o avô manda. A dos desenhos animados e a outra.




Depois a Comissão de Indisciplina da Liga demitiu-se , pensou o Jorge Maia e todos nós que afinal haveria uma limpeza nessa jagunçada de juizes, mas mais um engano...O Jagunço Juiz mor Adriano Afonso, resssuscitou-os, mas quais? Todos? Não só os jagunços juizes que votaram a favor do Belenenses, tendo ainda a possibilidade de escolher um a dedo...ehehheh

Dizia Jorge Maia no Ojogo:

À Comissão


Era mais ou menos inevitável que a Comissão Disciplinar da Liga crescesse e se espalhasse até se tornar num verdadeiro ataque de sarna para o futebol português inteiro se coçar. É o que acontece quando se ignoram sintomas de infecção tão evidentes como aquela comichão persistente e localizada e o vermelhão inflamado que caracterizavam a maior parte das suas decisões mais polémicas.

Fosse por gritante incompetência, fosse mais simplesmente por má fé, fosse por uma mistura particularmente patogénica das duas coisas, o facto é que várias decisões tomadas pela CD da Liga ao longo dos últimos anos vão ficar para a história do futebol português como algumas das mais virulentas de sempre. É claro que enquanto foi só o FC Porto a coçar-se ninguém deu muita importância ao caso, descontando as constantes queixas dos portistas no seu proverbial mau feitio e conhecida tendência para o exagero.

O problema é que estas coisas, quando não se tratam, acabam por infectar tudo à sua volta. E depois já não vamos lá com pomadas e comprimidos; é preciso cortar o mal pela raiz. A verdadeira embrulhada jurídica em que a CD transformou o "caso Mateus", a forma como despudoradamente decidiu num caso em que existiam evidentes conflitos de interesses dos seus membros - aliás na linha daquilo que foi a sua actuação ao longo das últimas temporadas - só podia acabar em confusão. E da grossa. De repente, o início dos campeonatos está ameaçado e há pelo menos dois clubes que em plena pré-temporada, em fase de investimentos para a próxima temporada, ainda não sabem que prova vão disputar. Ainda assim, há coisas positivas a retirar de tudo isto.

Por um lado, toda a gente vê a Comissão Disciplinar da Liga por aquilo que ela sempre foi: um foco infeccioso de instabilidade, arbitrariedade e injustiça. Por outro, este triste caso teve o condão de acabar de uma vez com CD. Vamos levar algum tempo a recuperar dos seus efeitos perniciosos, podemos até passar uns dias na cama, mas um dia destes vamos ter aquela sensação boa de nem sequer repararmos que já não temos comichão.



P.S: Fernando Santinho disse que vai mudar de sistema....tá certo...em Dezembro o Benfica também vai mudar de sistema técnico...