quarta-feira, julho 12, 2006

Tretas pré-época


Para vender tapetes?

O FC Porto assegurou ontem a contratação do marroquino Tarik Sektioui ao AZ Alkmaar por três temporadas. Os portistas desembolsaram cerca de um milhão de euros pelo extremo, sensivelmente o mesmo valor que receberam do Werder Bremen pelo empréstimo de Hugo Almeida .

Sektioui é um extremo marroquino de 29 anos de idade que joga preferencialmente pelo lado direito, embora possa ser igualmente perigoso na esquerda. Com quatro internacionalizações por Marrocos, Sektioui não é um completo desconhecido do futebol português, registando uma passagem fugaz pelo Marítimo durante a temporada de 1998/99 na condição de emprestado pelo Auxerre. Na temporada seguinte seria contratado pelos suíços do Neuchatel Xamax, da Suíça, e foi lá que Co Adriaanse o foi buscar, levando-o para o Willem II. O técnico holandês voltaria a apostar no marroquino quando assinou pelo AZ Alkmaar onde o utilizou com frequência. Com a saída de Co Adriaanse para o FC Porto e a entrada de Van Gaal para o AZ, Sektioui perdeu relevância na equipa, sendo utilizado em apenas 18 jogos e muitas vezes na condição de suplente, tendo marcado dois golos. Aliás, a perda de importância na equipa, bem como o facto de terminar o contrato com o AZ na próxima temporada, terão sido factores determinantes para a concretização do negócio. De resto, as boas relações entre o clube holandês e Co Adriaanse também terão sido levadas em consideração.

B.I.
Nome Tarik Sektioui
Nacionalidade Marrocos
Idade 29 anos
Data de nascimento 13 de Maio 1977
Altura 1,78 m
Peso 73 kg
Posição extremo

Estatísticas
Época Clube Jogos Golos
1998/99 Auxerre 2 0
1999/00 Neuchatel Xamax 9 0
1999/00 Willem II 8 2
2000/01 Willem II 19 1
2001/02 Willem II 22 7
2002/03 Willem II 24 8
2003/04 Willem II 12 1
2004/05 AZ 30 4
2005/06 AZ 18 2


Eu acho que é uma boa aquisição, pois ninguém espera muito do marroquino e caso dê para o torto sempre podemos colocá-lo a vender tapetes nos jogos do FCPORTO :-)))




Boa viagem Romeu II

Hugo Almeida emprestadio ao Werder Bremen

O acordo entre os clubes, que prevê o empréstimo do jogador por uma temporada, com opção de compra no final, ficou acertado em Portugal. Para além de assegurarem o pagamento dos ordenados do jogador, os alemães vão pagar cerca de um milhão de euros pelo empréstimo e, para accionarem a cláusula de opção, terão de gastar outros três e meio, naquilo que se revela com um excelente negócio para os portistas.

Que te dê uma maluqueira qualquer e comeces a marcar golos a torto e direito que é para os alemães te comprarem de vez...




Recuperem-no bem...
Image hosted by Photobucket.com

Leandro recupera em dois meses

O brasileiro Leandro já se encontra no Porto e a cumprir um programa de tratamento junto do departamento médico do campeão nacional. Emprestado ao Cruzeiro de Belo Horizonte há cerca de um ano, o defesa-esquerdo está lesionado há bastante tempo na coxa esquerda, um problema muscular sofrido ainda em Portugal, facto que o levou a considerar processar os dois clubes. No entanto, essa hipótese parece estar afastada.
Ontem, realizou-se uma reunião na SAD portista entre o administrador Fernando Gomes, o próprio jogador e o empresário Léo Rabello, Eduardo Maluf, vice-presidente do Cruzeiro, e os médicos José Carlos Esteves e Nelson Puga. Na reunião ficou decidido que o tratamento da lesão será feito no Porto, havendo a previsão de em dois meses o jogador estar completamente recuperado. Neste período os salários continuarão a ser pagos pelo Cruzeiro. Quando Leandro estiver recuperado, haverá nova reunião entre os clubes e aí será decidido se o defesa regressará ao Cruzeiro, que detém 25 por cento do passe, ou se ficará no FC Porto, dono do restante passe. O contrato celebrado no ano passado entre os dois clubes previa a permanência de Leandro no Cruzeiro até Junho de 2007, tendo o emblema português recebido 600 mil euros pelo negócio.

Notícias vindas do Brasil apontam Leandro como o substituto do Roberto Carlos na selecção do Brasil...o tipo está bem cotado lá...




Adriano agora é só dragão


Cem por cento do FC Porto. Todos os direitos desportivos do ponta-de-lança Adriano pertencem agora apenas aos dragões, após o futebolista ter formalizado a rescisão do vínculo que o ligava ao Cruzeiro. A desvinculação aconteceu ontem, antes do futebolista regressar de férias do Brasil para se apresentar nas oficinas de Olival para o início dos trabalhos comandados pelo técnico Co Adriaanse. Recorde-se que o FC Porto atempadamente havia accionado a cláusula de opção prevista no empréstimo celebrado em Janeiro último com o emblema de Belo Horizonte, faltando apenas este detalhe administrativo para concluir a operação. O negócio envolveu várias verbas que tiveram destinos diferentes. O Cruzeiro, detentor de 60 por cento do passe, encaixou 720 mil euros; o Nacional da Madeira, que possuía 25 por cento dos direitos, recebeu 300 mil euros, e o próprio Adriano somou à sua conta bancária 180 mil euros, por ser proprietário de 15 por cento do passe. O total desembolsado pelos campeões nacionais cifrou-se em 1,2 milhões de euros.

Se continuar a facturar como fez na época passada é uma bela compra e barata...




Ezequias custou 300 mil euros...

Ezequias: Marítimo a ver navios

Talvez porque nunca pensou que pudesse vir a ganhar algum dinheiro com isso, o Marítimo cedeu Ezequias à Académica não só de borla como também lhe cedeu os 50 por cento que detinha sobre o passe do jogador, que adquirira ao Corinthians Alagoano, clube que detinha os outros 50 por cento. Assim, quando agora o dito Ezequias foi transferido - por 300 mil euros - para o FC Porto, o clube de Coimbra encaixou 150 mil euros na operação, e o Marítimo... zero! (Os restantes 50 por cento foram portanto para o clube brasileiro). Mau negócio, este, da parte dos maritimistas, é claro. Ou pelo menos um apreciável erro de previsão. Ou então falta de sorte...

in OPato





O Mourinho é boa pessoa...
Image hosted by Photobucket.com

Justiça: No processo ao super dragão Hélder Mota

Mourinho aceita acordo

José Mourinho aceitou pedido de retractação de Hélder Mota

José Mourinho retirou as queixas de denúncia caluniosa e ameaça que havia apresentado contra o adepto portista Hélder Mota. O membro dos Super Dragões (SD) acusou o técnico, aquando da sua passagem pelo FC Porto, de ter aliciado a sua mulher através de SMS e ameaçou de morte o treinador.


Ontem, dia do início do julgamento, após o encontro promovido pelo juiz Alexandre Oliveira, o acordo foi atingido.Ainda antes de entrarem para a 2.ª secção do 6.º Juízo Criminal, no Palácio de Justiça de Lisboa, foi possível perceber que as partes mostravam disponibilidade para chegar a um entendimento. Hélder Mota (ausente, representado por dois advogados) retractou-se das afirmações que fez e o técnico abdicou das suas pretensões: além da condenação, Mourinho reclamava o pagamento de uma indemnização cível de 25 mil euros. A ratificação do acordo ficou adiada para o próximo dia 10 de Julho.Mourinho tentou ser discreto na comparência em tribunal, mas se poucos repararam na sua chegada, à saída não se livrou de distribuir autógrafos, acompanhados sempre de um sorriso ou de um aperto de mão. O caso é de 2004, altura em que Mourinho estava de saída do FC Porto. Na final da Liga dos Campeões (vitória sobre o Mónaco), o adepto terá ameaçado dar um tiro no técnico. Mourinho, abalado, não comemorou o título europeu com os jogadores no relvado e foi para junto da família. Posteriormente, em Londres, minutos antes do Chelsea-FC Porto para mesma prova, o mesmo adepto cuspiu na face de Mourinho.

in CM