segunda-feira, julho 24, 2006

Formação da treta...

Image hosted by Photobucket.com

Juvenil do FC Porto no Inter de Milão

O Inter de Milão anunciou ontem, e por três temporadas, a contratação de Coelho, avançado que representou na época passada os juvenis do FC Porto, clube com o qual tinha um vínculo de formação. Significa isto que o negócio deverá valer aos portistas, no mínimo, quatrocentos mil euros, de acordo com os critérios compensatórios definidos pela FIFA para estes casos. Coelho é uma alcunha e não nome de família. O jogador chama-se José Manuel Alves Barbosa, começou a jogar futebol no Paços de Ferreira, tem dezasseis anos, completados em Fevereiro, e já uma boa experiência ao serviço das selecções. É descrito como um avançado rápido, muito forte no um contra um e marca sempre mais de duas dezenas de golos por época. A partir de agora, tentará fazê-lo no Inter, uma das equipas que o vinham observando. A outra era o Chelsea, de Mourinho.

in OJogo

Expliquem-me como se eu fosse muito burro. Vamos ao Brasil comprar jovens esperanças e pagámos milhões por eles...mas jovens esperanças na nossa formação, ainda para por cima um avançado , uma posição onde escasseia bons jogadores em Portugal, transferimos e o Inter de Milão nem se importar de pagar 400 mil euros por um juvenil...Das duas uma: Ou o Inter anda com olheiros vesgos ou o FCPORTO anda a dormir...se calhar ainda tiveram direito a comissãozita:-)))


P.S: Mais um luxo...mesmo que as contas dêem sempre prejuizo...Vêm aí um novo autocarro!!!

Dragões vão ter novo autocarro

Um azul mais intenso, quatro imagens de jogadores portistas estilizadas na carroçaria, dois andares com uma imensidão de mordomias e conforto acima da média. A BOLA apresenta-lhes o esboço da mais recente contratação do FC Porto para a campanha 2006/2007: um autocarro de chassis Volvo com traços futuristas, para estrear brevemente.

O conta-quilómetros do autocarro com matrícula de 1995 que Vítor Santos, sucessor do inconfundível Salvador, conduz desde há seis anos há muito ultrapassou a barreira das centenas de milhar, depois de várias viagens pela Europa do futebol, com as passagens por Sevilha e Gelsenkirchen a merecerem o destaque maior de tanto asfalto percorrido pelos dragões, que vêem chegar a hora de mudar de viatura.
O objectivo inicial era fazer a première do autocarro aos adeptos no mesmo dia da apresentação da equipa (domingo, 30), mas esse é desejo remoto, avisaram da garagem de Vila Nova de Gaia. É na margem sul do Douro que está a ser criada de raiz uma carroçaria de desenho pós-moderno, inspirada nos autocarros de luxo de clubes como Bayern de Munique e Manchester United.
Máquinas de gelo e café, ar condicionado, um pequeno espaço para lazer e outro para os técnicos ultimarem comodamente estratégias, bancos ergonómicos com ecrãs individuais LCD incrustados nos respectivos espaldares, espaço para tratamento de lesões menores..., é um sem-número de mordomias preparadas para tornar ainda mais confortáveis as múltiplas viagens portistas por Portugal e pela Europa.

in Abola


P.S1: Parece que não aprenderam...Este já passou por cá...Tenho lido problemas de bolhas dos jogadores do FCP, nomeadamente João Paulo que ainda não se viu jogar...

Chelsea: Rui Faria protege jogadores do sol e das incómodas bolhas

Rui Faria, o inseparável preparador físico de José Mourinho, é um dos destaques do arranque da nova temporada do Chelsea com os mil cuidados com que brinda os jogadores antes e no final dos treinos.

Além dos equipamentos e adereços habituais, os jogadores encontraram nos bancos dos balneários creme protector para evitarem os malefícios das elevadas temperaturas que se fazem sentir nesta altura do ano.

No final da sessão, os «blues» voltaram a ser brindados com mais um «mimo» de Rui Faria. Para cada jogador estava preparado um alguidar com um líquido especial para os jogadores banharem os pés, recuperarem da intensidade do treino e evitar as incómodas bolhas tão características do início de temporada. Pormenores que fazem uma grande equipa...

in maisfutebol


P.S2: O Palhaço de Bélem que quer ganhar na secretaria o que perdeu no campo, aplaude as decisões dos seus amigos corruptos do Conselho de Disciplina que votaram a seu favor e da freteiro lampião Adriano Afonso. Ora que novidade!!! Só que não há uma ponta de vergonha na cara!!! O Gil Vicente está a ser empurrado vergonhosamente...como dizia um jornalista ontem...Deus nos livre a todos de apanhar estes juizes num tribunal!! E como diz o comunicado do Gil: "“Agora é que se constata a existência de ‘conluio’, ‘falta de transparência’ e compadrios, tanto mais que o Sr. Presidente da AG da LPFP e os actuais membros da CD LPFP não têm ética, nem moral para desempenhar as funções em foram investidos na LPFP”. Realmente é vergonhoso o que se passa, e nadame liga ao Gil Vicente, mas estou a assistir a um tráfego de influências nojento!!! Lembram-se daquelas reuniões para "regenerar" o futebol portugues com almoçaradas entre Benfica, Sporting, Marítimo e Belenenses? Aqui estão os frutos...

Belenenses aplaude decisão de Adriano Afonso

O Belenenses aplaudiu hoje a decisão do presidente da Assembleia Geral da Liga de clubes de nomear um novo jurista para a Comissão Disciplinar (CD) do organismo e aguarda que as instituições funcionem com celeridade. Em declarações à Agência Lusa, o presidente do clube, Cabral Ferreira, congratulou-se com a decisão do presidente da AG, Adriano Afonso, considerando que este “mostrou desejar que o futebol português persiga melhores rumos”. Cabral Ferreira considerou bastante “positiva” a atitude de Adriano Afonso, que restitui quórum à CD, tendo em conta “a urgência da resolução” do “caso Mateus”, que opõe o clube do Restelo ao Gil Vicente. Após a decisão da CD da Liga, haverá ainda a possibilidade de recurso junto do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).


P.S3: O Sporting acabou de contratar um grandíssimo jogador de seu nome Carlos Paredes!!! Das melhores contratações que o Sporting fez nos últimos tempos!!! Deixou saudades no FCPORTO...mas também nunca percebi aquela transferência para o modesto Reggina!!! Não era clube para a sua enorme categoria. Custa-me a vê-lo com esta nova camisola.

P.S4: Jogo de Apresentação é com a ROMA...bilhetes à venda amanhã...corram para encher, pois os 6 milhões conseguiram nem metade do estádio...

Bilhetes para a Apresentação do F.C. Porto à venda esta terça-feira

A venda de bilhetes para a Festa de Apresentação do F.C. Porto para a temporada 2006/07 vai ter início esta terça-feira. Para além da apresentação dos atletas e equipa técnica para a nova época, o espectáculo vai ser rico em emoção e vai contar com um jogo entre os Campeões Nacionais e a Roma, prestigiado conjunto italiano. O evento terá início às 19h15 (o jogo principia às 20h15) e será realizado no Estádio do Dragão.