sexta-feira, julho 21, 2006

9 - 0 !!!



Co Adriaanse:

"O objectivo era marcar dez golos"

Faltou uma bola encostada às redes para que o treinador do FC Porto ficasse totalmente satisfeito. Ainda assim, admitiu que o Stevo deu pouco espaço para jogar e que dessa forma "era muito difícil". "Os jogadores foram ambiciosos e deram o melhor"


Segundo jogo, segunda goleada e por números mais expressivos, ainda assim, o FC Porto não chegou à dezena que foi o mínimo pretendido por Co Adriaanse que, contudo, estava satisfeito com o rendimento da equipa. "Na primeira parte jogámos um futebol bastante agressivo e ofensivo com Adriano e Sokota na frente e McCarthy atrás deles, mais dois alas. Dominámos o jogo, mas é muito difícil fazer golos quando se tem pouco espaço. Ainda assim marcámos quatro. Na segunda parte houve ainda menos espaços e foi mais difícil jogar, mas fizemos cinco golos. O objectivo era dez golos ou mais e como tal os jogadores ficaram a um. Dadas as circunstâncias na Holanda - um calor insuportável - e o treino muito forte desta manhã, os jogadores foram ambiciosos e deram o melhor", referiu, mostrando-se ainda muito satisfeito com a forma física dos jogadores. "Estão todos disponíveis, excepto Lisandro que está a fazer o melhor possível com o António Dias e o Chris Kronshorst", revelou.

Antes de mudar de assunto, o técnico holandês fez questão de agradecer à organização do clube e às pessoas de Geesteren que assistiram ao encontro. "É normal ver tanta gente quando joga aqui o Ajax, o Feyenoord, o PSV ou o AZ, mas não nós. Quero dizer também que o relvado também estava em excelentes condições e sei que não é fácil consegui-lo. Fizeram um excelente trabalho".

Feitos os elogios, Co Adriaanse voltou a falar de Vennegoor of Hesselink, mantendo a porta aberta para o receber. "Fizemos planos para a época toda e estou satisfeito com a minha equipa, mas se puder melhorá-la com alguém que marque golos facilmente vou fazê-lo. Por isso, pedi um avançado". O tempo vai passando e o internacional holandês ainda não foi contratado. O técnico diz que não há pressas. "Temos muita paciência e é precisar lembrar que dispomos de um grande grupo. No ano passado, ganhámos o campeonato e a taça com estes e pensam que eles estão ainda melhor. Mas também queremos fazer uma boa carreira na Liga dos Campeões e para isso precisamos de jogadores experientes", disse, negando ter conhecimento do Blackburn em McCarthy. "Não sei de nada. Estou interessado que ele continue na minha equipa. Está a trabalhar bem".


Irritado com notícia de alegada indisciplina

A terminar a conferência de Imprensa de ontem, o técnico negou a existência de problemas disciplinares com Pepe e Adriano, noticiados ontem por "A Bola". "Não é verdade", garantiu. "Se virem os nossos treinos, podem reparar que temos um grupo fantástico. Estes dois jogadores estão agora com alguns problemas porque as pessoas que leram a notícia em Portugal pensam que eles cometeram um erro e que o treinador é maluco. Não aconteceu nada. Não queiram destruir o nosso trabalho", concluiu, visivelmente irritado.

in Ojogo




Desta vez quem esteve melhorzinho, segundo rezam as crónicas, foram o Anderson e o Ibson...Para mim palhaçada é verem os jogadores depois de marcar um golo irem a correr buscar a bola como se estivessem a perder e tivessem que recuperar um resultado negativo...é para marcar muitos golos, dizem....com adversários da treta daqueles que importância isso têm? Só se for para bater records como os lampiões que também querem ir para o Guiness...


P.S: Quem mente melhor:

JN: Celta de Vigo não conta com César Peixoto
O Celta de Vigo, através do director-desportivo, Felix Carnero, desmentiu, ontem, o interesse do clube espanhol no portista César Peixoto, dispensado por Co Adriaanse.

OJogo:
Tal como O JOGO adiantou em primeira mão, o próximo destino de César Peixoto será o Celta de Vigo. O jogador desloca-se hoje mesma à Galiza para fazer exames médicos antes de assinar o contrato de cedência com os galegos que prevê uma cláusula de opção a accionar pelos espanhóis no caso do jogador agradar ao treinador Fernando Vazquéz Pena. De acordo com um porta-voz do clube, César Peixoto "será perfeito para o projecto do clube" em relação à próxima temporada e que passa por uma presença forte na Taça UEFA.

P.S1: Ainda não falei destas novas iniciativas, do cartão TMN, ....para mim são tretas, sem grande utilidade e estão dentro do mesmo perfil do Kit Lampiónico, com um arranjo diferente...

Falar à borla entre associados pela TMN com o cartão Dragão??? Não me interessa...em primeiro lugar nem sequer sou cliente dessa rede....em segundo lugar a maior parte dos grandes portistas que conheço nem sequer são sócios, mas são capzes de fazer mais sacrifícios pelo clube que muitos sócios...e depois se a linha ainda tivesse acesso à SAD ou ao Co Adriaanse ainda valia a pena, assim não :-)

3 cêntimos por litro da Repsol? Só faltava essa...abasteço-me na concorrência que me dá 10 cêntimos de desconto...

Utilizando o Visa BPI, 0,5% dos consumos mensais vai para a conta corrente? Nem sequer sou cliente desse banco...que está em vias de ser "opado"....

O resto dos descontos em mais 25 entidades, está dentro do perfil Kit salvação dos lampiões...para mim, não interessa para nada!!! Não vou mudar em nada os meus hábitos e escolhas só por causa deste novo embrulho da SAD!!!

P.S2:
Os brasileiros dizem que o homem certo para dirigir o Brasil era o José Mourinho!!! Eh pá, gostava de ver...o Brasil seria hexa...hepta...octo...ennea... deca, etc,etc

P.S3: Amanhã o jogo contra o Groningen (5ºClassificado do último campeonato holandês) na TVI terá início às...18h07 ( hora portuguesa)...os 7 minutos depois das 18h00 é para dar tempo a que a 23ªnovela do dia chegue ao fim, e fazerem publicidade às proximas 57 novelas a seguir ao jogo :-)))

P.S4: Uma cortina de fumo.

O antigo presidente do Instituto do Desporto e do CNAD, Manuel Brito, denuncia a existência de uma "tentativa de descredibilizar os métodos de instituições e pessoas qualificadas e reconhecidas internacionalmente", perante a complacência de Gilberto Madail: "Para mim, não é o Conselho de Justiça que está em causa, mas sim o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que está obrigado a defender o desporto e a assumir uma postura dinâmica. Em vez disso, assobia para o lado."

E, enfatiza, "se o argumento-chave do acórdão do Conselho de Justiça fizer doutrina, o desporto está ferido de morte". Em declarações a O JOGO, Manuel de Brito elogia a reacção do secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, embora acrescente que, "face à gravidade dos argumentos contidos no acórdão, justificavam-se medidas mais drásticas". Concretizando: "Em primeiro lugar, deveria suspender-se, de imediato, a atribuição de verbas, conforme está previsto nas cláusulas dos contratos de financiamento. Existem vários contratos-programa assinados com a Federação em que esta se compromete a executar medidas de combate à violência e ao doping. O incumprimento implica a suspensão desses contratos." E, em segundo, devia-se "dar início ao processo de cancelamento do estatuto de utilidade pública, por flagrante violação dos códigos da FIFA".

Em relação a alegadas irregularidades técnicas, jurídicas e processuais, Manuel Brito considera tratar-se de "uma cortina de fumo". No essencial, "o CNAD é uma instituição credível e reconhecida": "Os seus métodos estão entre os mais fiáveis no combate ao doping, e Luís Horta é um dos peritos mais conceituados, uma autoridade na matéria, que aliás integra a Agência Mundial Antidopagem."

Uma controvérsia com semelhanças óbvias com a ocorrida em 2002, então com os casos de nandrolona. "Não está em causa o jogador Nuno Assis, nem o Benfica, mas não se pode aceitar que um acórdão determine que o jogador não pode ser punido apenas pelo resultado da análise, contrariando o artigo 2.º do Código Mundial de Antidopagem. Há quatro anos, também existia um largo pacote de dúvidas que incluía o argumento da influência do consumo da carne de porco..."