quarta-feira, julho 19, 2006

6 - 0 !!!



F.C. Porto venceu o modesto Rohda Raalte, que milita na Hoodfklasse (principal escalão amador da Holanda), por 6-0, naquele foi o primeiro jogo de preparação do campeonato nacional durante o estágio que vai realizar na Holanda.

Respeitando a distribuição de camisolas de 1 a 11, Co Adriaanse definiu o seguinte onze inicial: Helton, Pedro Emanuel, Pepe, Paulo Assunção, Cech, Raul Meireles, Sektioui, Ibson, Adriano, Jorginho e Quaresma. Já foi possível observar o reforço Sektioui em acção, mas os golos foram apontados por Jorginho, Ibson, Raul Meireles e Adriano no primeiro tempo.

Co Adriaanse já tinha manifestado no seu diário que iria apresentar um «onze» em cada parte, pelo que no segundo tempo alinham Paulo Ribeiro, Bruno Alves, João Paulo, Ezequias, Diogo Valente, Vieirinha, Anderson, Sokota, Benni McCarthy e Alan, para além de Raul Meireles. Benni estevem em grande, apontando os dois golos do segundo tempo.

Menos feliz foi Sokota, que levou um pontapé na cara (que lhe custou uma ferida na boca) e teve de ser substituído quando estavam decorridos 79 minutos. De fora ficaram Vitor Baía, Bosingwa, Lisandro Lopez e Bruno Moraes.

in maisfutebol

Co Adriaanse:

"Tarik foi brilhante"

O treinador do FC Porto ficou muito bem impressionado com a exibição do mais recente reforço da equipa e com a primeira meia-hora de jogo, lamentando apenas as dificuldades tradicionais na finalização

Co Adriaanse gostou dos primeiros trinta minutos do primeiro jogo do estágio holandês e da exibição de Tarik, mas lamentou a falta de eficácia da equipa. O holandês garantiu ainda a continuidade de Helton na baliza. "Foi um bom jogo, especialmente para o Rhoda, que queria atacar, mas não marcou qualquer golo. Para nós, os primeiros trinta minutos foram tremendos, muitos bons, com futebol de grande qualidade, mas não marcámos assim tantos golos. É um problema em Portugal e no FC Porto. Temos sempre grande qualidade, mas não concretizamos e isso aconteceu uma vez mais. Fizemos apenas dois golos na segunda parte quando o adversário estava cansado o que foi pouco", começou por dizer, antes de destacar a exibição do mais recente reforço da equipa. "O Tarik foi brilhante. Foi o melhor homem em campo e de longe", referiu. O mesmo não aplicou aos outros reforços. "Não foram, de certeza, os melhores em campo".

O técnico portista explicou ainda a razão porque Vítor Baía assistiu ao jogo da bancada. "Tenho três guarda-redes e vamos escolher um ou dois por jogo. Hoje, ele não jogou, mas vai estar no próximo jogo", garantiu. Da mesma forma que assegurou não existir qualquer luta pela titularidade nessa posição. "O Helton foi eleito pelos portugueses como o melhor guarda-redes em Portugal e por isso o problema está resolvido. Não sou só eu que pensa que ele é melhor, mas todo o país", explicou.

À margem do encontro, Co Adriaanse voltou a comentar a eventual contratação de Vennegoor of Hesselink, mantendo a esperança na contratação do jogador. "Estou à espera de um jogador que marque golos facilmente e Hesselink é possível. Pelo menos espero que sim", rematou.


- Pelo resumo que vi, essencialmente os golos, o jogo deve ter sido uma pasmaceira, como foram os golos que vi...

- O marroquino sempre parece que é bom de bola...

- A resposta de Co Adriaanse em relação ao Vitor Baía é mais uma vez de uma falta de sensibilidade atroz, especialmente sobre um guarda-redes que tem feito tudo para um bom ambiente no grupo.

- Temos a versão 2006 de Léo Lima, agora com Bosingwa, só que, como este é melhorzinho que o brasileiro ainda vai a tempo de aprender, basta não andar de biciclete de chinelos.:-)))

- Co Adriaanse é sempre surpreendente, na maior parte das vezes pela negativa...Depois de ter vindo a público afirmar que Helder Postiga é mau profissional, pois não se aplicava nos treinos, numa altura em que o FCPORTO pretende vendê-lo é de uma falta de sensibilidade de brandar aos céus, mas o melhor ainda estava para vir...numa altura em que, pelo que se lê nos jornais, há um braço de ferro entre FCPORTO e PSV pelo Hesselink devido aos altos valores pretendidos pelo PSV, Co Adriaanse a um jornal holandês diz que Hesselink «vale por dois»!!! Ora aqui está o que se chama não ter tento na língua...

- Depois de Sonkaya, a Académica parece que quer o eterno lesionado Bruno Moraes...