quarta-feira, julho 26, 2006

13 - 0 ...para quê???



Co Adriaanse:

"Quero o Hesselink mas PSV pede muito"

O treinador do FC Porto aproveitou a deixa proporcionada pela saída de McCarthy para voltar a insistir na necessidade da contratação do avançado do PSV. Satisfeito com o rendimento da equipa, garantiu que o FC Porto está muito melhor agora do que há um ano

Ao contrário do que tem sido habitual, ontem não foi preciso fazer nenhuma pergunta sobre Vannegoor of Hesselink para o Co Adriaanse se pronunciar sobre o avançado do PSV Eindhoven. Bastou perguntar-lhe como é que tinha recebido a notícia da partida de Benni McCarthy. "Benni é um grande jogador, um rapaz impecável, para além de ser muito popular no nosso grupo de trabalho. No entanto, e apesar de ter um enorme potencial, só marcou três golos na última época… Acho que foi bom para ele ter ido e desejo-lhe o maior sucesso possível em Inglaterra. Mas antes de ele ter saído, já tinha pedido à administração um novo avançado. É a mesma história de sempre: eu quero o Vannegoor of Hesselink, porque no último ano tive a oportunidade de assistir às dificuldades que tivemos para marcar golos", referiu o técnico. E aproveitando o embalo, faltava saber como é que o FC Porto vai conseguir contratar o avançado que Adriaanse pretende: "Depende da administração, mas o PSV está a pedir oito milhões de euros e o FC Porto não tem esse dinheiro. Esse é o problema. Mas nunca se sabe. Espero que seja possível contratá-lo". Mas, afinal, o que pode acrescentar Vannegoor of Hesselink ao plantel do FC Porto. "É um grande avançado, capaz de marcar golos de uma forma simples. Protege bem a bola e faz jogar a equipa. É um avançado diferente de todos os que tenho no plantel, porque joga facilmente na área e num espaço reduzido", afirmou.

"Estamos 300 por cento melhor"

Sobre o encontro, Adriaanse gostou do que viu e elogiou a postura dos jogadores, que mostraram "grande vontade em jogar rápido e marcar golos", para além de continuaram a evidenciar um "grande espírito de grupo". "Voltei a pedir dez golos e desta vez conseguimos marcar 13. Contra este tipo de adversários é possível marcar sempre dez ou mais golos, ainda para mais com este ambiente e moldura humana. Esteve aqui mais gente do que em muitos jogos em que participamos em Portugal, como nos jogos fora com a Naval ou o Gil Vicente. Mas mais importante do que isso é contratar a evolução da equipa comparativamente ao mesmo período do ano passado: agora estamos 300 por cento melhor. Agora já marcamos golos como as equipas na Holanda, mas tive de os ensinar que não é suficiente ganhar com apenas um golo marcado", disse.
A finalizar, uma palavra de apreço para Bruno Moraes: "Foi a primeira vez na minha vida que o vi jogar. Vi-o pela primeira vez no Olival, quando ele se deslocou lá para ser avaliado pelo departamento médico. Depois de muitas lesões, espero que ele agora tenha mais sorte. Hoje (ontem) impressionou-me pela positiva, mas preciso de o ver jogar num nível mais elevado, até porque só o conheço dos treinos".

in Ojogo


Mais um jogo da treta que não serviu para nada...como diz o OJogo: "Não é fácil tirar grandes conclusões de um jogo como o de ontem. O adversário era fraco, ou melhor, muito fraco, e revelou-se incapaz de criar problemas ao FC Porto, por mínimos que fossem. Não atacou, não defendeu e quase não correu… No final, e tentando extrair o que de positivo houve neste jogo de preparação (?) (?) - para além da obrigatória entrega e veia goleadora da formação azul e branca - salvou-se o regresso de Bruno Moraes à competição." Mais palavras para quê??? Que venham os jogos a sério que já estou farto desta treta...


P.S: Jogo entre FCPORTO - Heracles Almelo, vai ser transmitido esta quinta-feira na RTP 1 às 18h07, hora portuguesa. O desafio com a formação que está de regresso ao primeiro escalão holandês, Eredivisie, será o último dos dragões durante o estágio de pré-temporada que estão a realizar na Holanda. O desafio com a formação que está de regresso ao primeiro escalão holandês, Eredivisie, será o último dos dragões durante o estágio de pré-temporada que estão a realizar na Holanda. Terá lugar no Stadium Quick 20, em Oldenzaal, localidade vizinha de De Lutte.
Como é da primeira divisão é capaz de dar mais luta...


P.S1: Não sei se isto significa desespero para um volte-face ou a rotura final das negociações, mas era bom sinal que fosse verdade... E o Co Adriaanse de tanto, tanto falar ,como burro que é, inflaccionou de tal ordem o valor do Helselink, pois como bem respondeu um dirigente do PSV, quem estava interessado no jogador era o FCPORTO , não era o PSV que estava interessado em vendê-lo. Esta insistência do burrinho Co Adriaanse no Hesselink, também pode servir-lhe como bode espiatório, especialmente naqueles jogos onde toda a gente vê que equipa precisa de mudar e o burrinho do banco não sabe o que fazer e quando faz alguma mudança ninguém percebe as escolhas....nessa altura ele vai gritar:" Não compraram a minha Nª Srª do Caravaggio: Hesselink"

Pinto da Costa declara Hesselink encerrado

O presidente do FC Porto considerou necessário vir a público explicar a posição do clube em relação à contratação do avançado holandês Hesselink do PSV Eindhoven. Apesar da insistência manifestada pelo próprio técnico na importância da contratação do jogador (como se pode ler na reportagem do jogo disputado pelos portistas ontem), Pinto da Costa explica que os holandeses se revelaram intransigentes em relação aos valores pedidos pelo avançado, e que, na perspectiva do FC Porto, são incomportáveis. Como tal, e apesar de confirmar que "o FC Porto manifestou junto do PSV a vontade de garantir os direitos desportivos do atleta Hesselink" o presidente portista esclarece que "as conversações não foram concluídas, uma vez que o clube holandês se manteve intransigente em relação ao valor do passe do atleta" concluíndo que o FC Porto considera "o assunto encerrado".


Se esse tal Hesselink não vier, e depois da vergonhosa transferência por valores ridículos de McCarthy, o único avançado que tinhamos com verdadeira classe, espero que o dinheiro da transferência ,como nem para uma perna do Hesselink dá, dê para um cérebro novo ..


P.S2: SHOW DE BOLA...A D.OLGA , minha esposa não me deixou retornar ao comando do Time do Brasil, que ía correndo, mas que povinho mais analfabeto me bajularia até à exaustão e ainda por cima me daria 50 mil contos por mês? Caramba, é show de bola...

Scolari ganha 250 mil/mês

Luiz Felipe Scolari auferirá cerca de 250 mil euros por mês nos dois anos que estará à frente da selecção nacional (três milhões por ano, seis nos dois de contrato).

in JN