segunda-feira, maio 01, 2006

CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES

Image hosted by Photobucket.com

PENAFIEL 0 - FCPORTO 1

E voltou a normalidade...FCPORTO É CAMPEÃO...SEM ESPINHAS!!!

TOP Marcadores FCPORTO:

Lucho 9 golos ( 1 Taça)
Lisandro 6 golos
McCarthy 6 golo ( 3 Taça)
Adriano 6 golos
Quaresma 5 golos
César Peixoto 4 golos
Hugo Almeida 4 golos
Jorginho 4 golos
Diego 2 golos ( 1 Taça)
Raúl Meireles 2 golos
Ricardo Costa 1 golo
Alan 1 golo
Ivanildo 1 golo (1 Taça)
Pepe 1 golo
Check 1 golo
Ibson 1 golo

TOP Disciplina FCPORTO:

Bosingwa 2 vermelhos:(2 a.a) , 2 amarelos (Taça: 1 vermelho:a.a)
Bruno Alves 1 vermelho:(directo) , 3 amarelos (1 Taça) ( 2 jogos castigo, 2 cumpridos)
Pepe 1 vermelho: acumulação de amarelos , 7 amarelos ( Taça: 1 amarelo e 1 vermelho:a.a)
Lucho Gonzalez 1 vermelho: (a.a) , 3 amarelos ( 1 Taça)
Paulo Assunção 11 amarelos ( 1 Taça)
Pedro Emanuel 8 amarelos
Quaresma 8 amarelos ( 2 Taça) - SUSPENSO PRÓXIMO JOGO (Sumaríssimo: 2 jogos castigo, 2 cumpridos)
Raul Meireles 6 amarelos ( 2 Taça)
Ricardo Costa 5 amarelos ( 1 Taça)
Marek Chech 5 amarelos ( 2 Taça)
Cesar Peixoto 4 amarelos - PERIGO DE SUSPENSÃO
McCarthy 4 amarelos ( 1 taça) - PERIGO DE SUSPENSÃO
Lisandro 3 amarelos ( 1 Taça)
Jorginho 2 amarelos
Sonkaya 2 amarelos ( 1 Taça)
Hugo Almeida 1 amarelo
Ibson 1 amarelo
Diego 1 amarelo
Vitor Baía 1 amarelo
Alan 1 amarelo
Adriano 1 amarelo
Helton 1 amarelo

Total:
5 vermelhos: 1 directo / 4 a.a ( 2 Taça )
80 amarelos ( 14 Taça)



Co Adriaanse:
"É um título merecido"

Sobre o jogo
"Foi muito difícil, mas o FC Porto foi forte, teve muita posse de bola, algumas oportunidades, venceu e é um justo campeão"

Sobre o título
"É merecido e conquistado, sobretudo, devido à organização do clube, desde o presidente Pinto da Costa, à equipa médica e aos restantes técnicos, sem esquecer, obviamente, os jogadores: eles são muito bons"

Sobre a época
"O momento mais difícil foi quando perdemos fora com o Benfica. Foi muito difícil"


Crónica no site do FCPorto:

Engulam este sapo: o Porto é campeão!

A festa está lançada! O F.C. Porto venceu em Penafiel e antecipou o desfecho do campeonato, encerrando uma caminhada fulgurante, somando o 21º título de campeão ao palmarés do clube e consentindo aos seus seguidores mais um festejo efusivo. O Dragão confirmou que é a melhor equipa portuguesa e provou que esteve sempre no rumo certo. As emoções estão à solta. E são merecidas.

A cores da esperança azul e branca pintaram Penafiel num fim de tarde primaveril. Bancadas lotadas, ambição no limite, o festejo refreado pelo pragmatismo, uma tremenda vontade de conquistar o céu. O F.C. Porto chegava às decisões com desafogo e imune a pressões, entrava em campo com a certeza de que o seu destino estava traçado. Bastava apenas apressá-lo.

E Penafiel até era um sítio perfeito para soltar as lágrimas. Penafiel e um palco com nome de revolução, a eternizar a data do renascimento de Portugal, a restituição da liberdade a um país oprimido. Foi no 25 de Abril que terminou o obscurantismo, foi após o 25 de Abril que o F.C. Porto começou a construir a sua hegemonia, foi no 25 de Abril que assegurou o 21º campeonato. Não podia ser mais simbólico.

O desafio deste sábado foi completamente dominado pela equipa de Co Adriaanse. As oportunidades foram inúmeras, Nuno Santos foi o melhor atleta da equipa da casa, o azar cuidou de evitar uns quantos golos, o ferro devolveu dois tiros, o equilíbrio no marcador foi perfeitamente falso. A goleada teria sido certíssima.

O que importa destacar desde desafio é a atitude ganhadora do F.C. Porto e o golo de Adriano. O Dragão quis muito resolver já hoje a questão do título e foi arrasador. Podia ter goleado, mas o que importa são mesmo estes três pontos. Os três pontos que incendiaram a Invicta.

A euforia, todavia, não pode apagar as memórias recentes. Os campeonatos nunca são fáceis. Só os melhores os conquistam. E sempre com mérito e justiça. Neste, contudo, o F.C. Porto teve de avançar em terreno armadilhado, contra invejas e subterfúgios, contra mentes perversas que quiseram acordá-lo do justo sonho de ser o melhor. Sim, o F.C. Porto é o melhor! Sim, os seus jogadores são os melhores! Sim, o seu treinador é o mais competente. Eles são os campeões! Rendam-se às evidências e corem de vergonha.

Este é o instante certo para os portistas passearam o seu orgulho. Os portistas são especiais, os portistas apoiam um clube mágico. Esta bandeira é mítica. Hoje, no dia de mais uma conquista, gritem bem alto: «Campeões, Campeões, nós somos Campeões!!». Esgotem a voz. Este emblema merece tudo.



"Havia gente mal intencionada naquela bancada em Penafiel"


Pinto da Costa pronunciou-se ontem sobre os incidentes de Penafiel, designadamente da invasão de campo ocorrida antes do final do encontro e que poderia, inclusivamente, ter custado bem caro ao FC Porto. “Há coisas que não têm explicação. Face à passividade das forças policiais e à irresponsabilidade de alguns adeptos, era relativamente previsível que aquela situação pudesse vir a acontecer. Felizmente, não se registaram problemas de maior. No entanto, e por aquilo que me contaram à chegada do nosso autocarro ao estádio, era de prever que houvesse muita gente mal intencionada naquela bancada...”, referiu, por entre críticas implícitas às claques do clube. O presidente do FC Porto também não deixou de comentar um facto ocorrido ao minuto 83 do encontro de sábado: quando o título estava cada vez mais perto de ser conquistado, os SuperDragões começaram a cantar o nome de Jorge Costa, que deixou o clube em Dezembro por não fazer parte das opções de Co Adriaanse. “O Jorge Costa é uma das grandes referências do FC Porto e, por isso, acho que foi desrespeitado em Penafiel, porque aqueles adeptos gritaram pelo seu nome com outros objectivos... Se não fosse para atingir esse fim a que me refiro, estou certo de que não teriam gritado o nome dele naquele momento”, concluiu.