domingo, janeiro 15, 2006

Duda...Costinha...MST...O Pato

GLORIOSOS PORTISTAS vs GLORIOSOS VIGARISTAS

Image hosted by Photobucket.com
DUDA no Ojogo:

"Adorava jogar no FC Porto! Sou portista desde sempre, a minha família também e seria um sonho para mim. O FC Porto é a equipa portuguesa mais respeitada na Europa e a jogar em Portugal, só no FC Porto! "



Costinha no Ojogo:

"FC Porto está a anos-luz das outras equipas portuguesas"

José Manuel Ribeiro no Ojogo:

"Dois adeptos do FC Porto foram esfaqueados no final do Tourizense-Benfica. Segundo os relatos, nenhum deles usava qualquer tipo de adereço que os identificasse como portistas mas, mesmo assim, terão sido reconhecidos e alegadamente agredidos por adeptos do Benfica. Um deles continua internado em estado grave mas o mais provável é que também esta agressão seja remetida para a gaveta dos "fait-divers", como aconteceu com a chapada dada a Vítor Dinis por um segurança do Benfica. Se, alegadamente, fosse ao contrário..."


Image hosted by Photobucket.com

Miguel Sousa Tavares no OJogo:

"Quando há salários em atraso aparece o Benfica"

As movimentações de mercado e a crise de alguns clubes pode ter impacto no resto do campeonato?
R | Há duas coisas que me parecem lastimáveis. Uma é que quando há clubes com salários em atraso e com grandes dificuldades, aparece o Benfica. A outra é a Liga, que o Benfica controla com o Boavista, não encontrar nenhuma solução para esses casos. O que constato é que quem quis conquistar a Liga, em vez de resolver esses problemas ou a ajudar a resolver, está a aproveitar-se deles.


O pato no Ojogo:

Pelé, o desvio do Benfica e a guerra de pólvora seca

Pelé é nome de credenciais elevadas e por isso não espanta que as Conservatórias de Registo Civil sejam enxameadas com meninos a receberem tal nome. Incluindo alguns que mais tarde acabam por virar futebolistas como o... "original". Um dos muitos Pelés que por aí circulam é um menino que pertencia ao Salgueiros e num belo dia da época passada, quando o Boavista se preparava para o contratar acabou por aproveitar um fim-de-semana e, à revelia de tudo e todos, menos da estrutura liderada por Filipe Vieira, foi jogar pelo Benfica a um torneio na Suíça. Primeiro resultado dessa investida do sector de formação liderado por António Carraça: Pelé foi para o Benfica B, o Salgueiros apresentou queixa à Liga e à FPF, pedindo uma choruda indemnização, e na Luz assobia-se para o lado. Mas o segundo resultado também não passou despercebido a O PATO: Pelé teve uma passagem efémera pela Luz; recebeu guia de marcha também do próprio Benfica, andou por aí a oferecer-se, incluindo o Boavista que "atraiçoara", e acabou há alguns dias contratado para os juniores do Guimarães.

Em conclusão: o Benfica fez uma aposta furada, comprou uma guerra, tem por esta altura a Comissão Disciplinar e o Conselho de Disciplina a empurrarem as competências para resolver o problema de um para o outro, o Salgueiros está a chuchar no dedo e o menino Pelé... fica como um mau exemplo.