segunda-feira, julho 18, 2005

Também tu...

Image hosted by Photobucket.com



O novo guarda-redes do FC Penafiel, o brasileiro Carlos Germano, 34 anos, 1,92 m., 89 Kgs. de peso, com contrato até 2007, lamentou, ao sítio oficial do clube, que os clubes brasileiros por onde andou, não o deixaram sair mais cedo para o futebol europeu.

"Tive a oportunidade do jogar no FC Porto, quando o António Oliveira, que era o treinador principal, me convidou. Foi na altura em que o Vítor Baía se tinha transferido para o FC Barcelona. Mas, infelizmente, a ´Lei do Passe´ brasileira, obrigava-nos a ficar ´presos´ aos clubes, o que me obrigou a fazer carreira, apenas, no Brasil"

O novo reforço dos penafidelenses não poupou elogios a Vítor Baía: "Conheci-o em 1992, quando Vasco da Gama e FC Porto se defrontaram, num amistoso, no Estádio do Bessa. A partir de então, passei a acompanhar a sua carreira bem de perto e tenho para mim que, pela sua colocação e, sobretudo, pela tranquilidade que exibe, permanentemente, continua a ser, indiscutivelmente, o melhor guarda-redes português e um dos melhores do mundo. Tem muita classe. Admiro-o bastante, até porque também é perfeito".