terça-feira, julho 12, 2005

Frases do ano

Image hosted by Photobucket.com


Luís Filipe Vieira:

«Assisti a alguns jogos num determinado estádio da cidade das Antas».


1- O FCPORTO venceu a Liga Nacional de Futebol de Praia, batento na final o Sporting por 4-3...Refira-se que o Benfica também participou, mas como não houve árbitros com botas amestradas, o vencedor foi o FCPORTO.

2- Na estreia de Maniche e Costinha no Dinamo de Moscovo, Derlei marcou 3 golos !!!

3- Parece que o puto Anderson só vai ser inscrito em Janeiro...

4- Nas meias-finais da Taça de Portugal em bilhar/3 tabelas entre o FCP-SCP, registou-se um empate a 2-2, ganhando o SCP por diferença de sets (8-7). Na outra meia-final o Norton de Matos ganhou 4-0 ao Benfica e apurou-se para a final.

Refira-se que o Campeão Nacional de Bilhar / 3 tabelas por equipas, vai ser conhecido no Domingo às 15h00, na última jornada e logo com um FCPORTO-Sporting. O FCPORTO lidera o campeonato com 47 pontos, segundo-se o Sporting com 45 pontos. Promete.

5- No basquetebol há a registar o regresso de Scott Stewart do FCPORTO depois de ter representado o CAB Madeira.

6- Cadú, novo reforço do Leiria : " Estou muito feliz por ir para um clube como o Leiria e a minha intenção é trabalhar para garantir os nossos objectivos: Ser CAMPEÂO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! "

7- Novo slogan dos lampiões: " Estamos Kites".

8- O Sporting vai mudar de marca de equipamento, passando da Reebook para a Puma. O mais curioso é que a Academia do Sporting vai chamar-se: Academia PUMA !!!!! Já agora sugiro para o Estádio: WC Pato -)))

9- Hugo Leal , que rescindiu recentemente com o FCPORTO vai jogar no Braga...

10- TONEL assinou por duas épocas com o Marítimo a título definitivo. Já não é jogador do FCPORTO...menos um...

11- Sistema ao Quadrado: O treinador do Benfica irrita-se quando ouve telemóveis a tocar no treino. - Naturalmente. Pode ser a notícia de mais um reforço que assinou por outro clube.

12- Olha a pandeireta: O técnico do Corinthians, Márcio Bittencourt, pediu nesta segunda-feira que se tenha paciência com meia Carlos Alberto, que vem sendo um dos jogadores mais criticados pela torcida do time. O jogador foi uma das principais contratações feita pela MSI, parceira corintiana, para 2005.

"O Carlos Alberto é um grande jogador e tem o direito de não estar vivendo um momento bom. Infelizmente, ele não tem rendido tudo o que pode, mas iremos ajudá-lo bastante para que alcance seu futebol ideal", disse o técnico do Corinthians, em entrevista à rádio Globo.

"Ele teve alguns problemas particulares e está sofrendo com a adaptação. Em Portugal, ele jogava de uma maneira diferente. É preciso ter paciência", continuou o treinador.

13- Na Holanda saiu um livro sobre Co Adriaanse que faz lembrar um outro técnico que passou recentemente pelo FCPORTO. O Título é curioso: "Eu nunca erro" e têm mais: "Raramente tenho dúvidas". Só que, o Livro à venda na Holanda irritou o treinador do F.C. Porto. Co Adriaanse denuncia abuso editorial de uma capa que o apresenta na pose de um técnico arrogante e convencido.

14- Kromkamp começou nos 15 milhões de euros , passou pelos 10 , e acabou nos 7,7 milhões...é muito dinheiro ainda...têm que descer ainda muito mais e podem meter um MSI, GSI, ADI,FDI,FRI ou outro qualquer ao barunho.:-))))

15- Rui Santos: "(...)Acontece que LFV compra, talvez, a pior guerra desde que se tornou presidente do Benfica, porventura sem a noção daquilo que representam Dias Ferreira e Paulo Barbosa juntos. Não é apenas tê-los como ‘adversários’; é convertê-los em inimigos, através de declarações bombásticas. Com efeito, conotar Dias Ferreira e Paulo Barbosa com ‘gangsters’ e paraísos fiscais pode não ter sido muito boa ideia. É que, ontem, nas colunas deste jornal, já Paulo Barbosa, em jeito de resposta, questionava: “Será que a empresa Spireli, detentora maioritária da SAD do Alverca, foi constituída na zona franca da Costa de Caparica?”

Quem é que, afinal, percebe de ‘off-shores’? Não era a este tipo de relações e negociatas que se referia Maria José Morgado?

Não estará LFV a atirar a bola excessivamente alta, correndo o risco dela se tornar demasiado pesada e cair-lhe em cheio sobre a cabeça? No futebol português, já vi dirigentes armados em virgens disparar em todas as direcções. Uns, entretanto, desapareceram; outros andam muito calados.

Atente-se: não estou a retirar qualquer tipo de razão que, eventualmente, LFV possa ter nesta matéria. Apenas me parece que a conquista do título lhe subiu, indiscutivelmente, à cabeça. Ele assume-se como uma espécie de inimputável ‘dono do Mundo’. Os outros são ‘gangsters’, malandros e corruptos. Ele está no altar, catequizando fiéis com a alta moral que diz ter.(...)"

16- Parece que saiu a taluda ao FCPORTO e ao próprio Cláudio Pitbull que foi recebido em apoteose:
" O avançado Cláudio Pitbull foi emprestado ao Al Ittihad, um dos principais clubes da Arábia Saudita, e o negócio rendeu ao FC Porto qualquer coisa como meio milhão de euros, ou seja, mais do que custou desvincular o brasileiro do Grémio de Porto Alegre - cerca de quatrocentos mil euros. A transferência ainda foi mais proveitosa para o jogador, que também vai ter um salário maior, totalmente suportado pelos árabes, isto sem falar na recepção que teve ontem em Djeddah, onde centenas de pessoas o esperavam no aeroporto.


Os sauditas pagaram ao FC Porto meio milhão de euros pela cedência do avançado por um ano. Ora, sabendo-se que, em Janeiro, os portistas tiveram de pagar ao Grémio o valor da rescisão contratual (o vínculo terminava em Julho), num montante a rondar os 400 mil euros, conclui-se que não só pagaram a despesa como ainda ficaram a ganhar cerca de 100 mil euros.

Na prática, o acordo acarreta ainda mais vantagens para o FC Porto, porque a SAD vai deixar de pagar a Pitbull os salários durante esta época, o que se traduz numa economia substancial. A liquidação da folha salarial do avançado estará ao cargo do Al Ittihad, ao contrário do que teria sucedido se o brasileiro tivesse levado o caminho de Setúbal, como estava inicialmente previsto. Aliás, Cláudio ainda vai ganhar mais do que recebia no FC Porto, um factor que o convenceu a aceitar o convite em detrimento das outras propostas que tinha. "

17- Para mim não faz grande diferença, porque não tenho pachorra para ver particulares, mas são acordos um bocado estranhos:
"Só jogo com o Bruges pode ser visto na TV


Os adeptos do FC Porto não vão ter hipótese de ver, através da televisão, nenhum dos três jogos que o seu clube vai disputar em território holandês. Na melhor das hipóteses, o embate com o Bruges, agendado para a véspera da partida para Portugal, poderá merecer honras de cobertura televisiva. Porém, nada está ainda acordado, embora tudo aponte para que, caso cheguem a bom porto as negociações, caiba à TVI levar até Portugal o embate com os campeões belgas.

O que impede a transmissão dos jogos com o NEC (amanhã), com o Bennekom (sábado) e com o Vitesse (dia 20) é o acordo existente entre os portistas e a organização do Torneio de Amesterdão. Como é do conhecimento geral, depois do estágio, o FC Porto voltará à Holanda nos últimos dias do mês para defrontar o Boca Juniors e o Arsenal, num torneio que merecerá honras de transmissão televisiva, na pior das hipóteses para a Holanda. Ora, no contrato que assinaram, os dragões comprometeram-se a não permitir que qualquer dos jogos amigáveis que disputassem em território holandês durante o estágio fosse televisionado. "

18- É só elogios ao Co Adriaanse...Louis van Gaal :"É verdade que o Koeman foi um dos maiores jogadores holandeses e não é menos real que conseguiu ser campeão como treinador. Mas uma coisa é fazer do AZ um clube importante no campeonato holandês e tirá-lo do anonimato, como o fez Adriaanse, outra é vencer o campeonato ao serviço do Ajax, um crónico campeão. A tarefa de Adriaanse era bem mais difícil, logo terá de se lhe atribuir maior mérito "

Sobre Co Adriaanse:"Com ele como treinador, qualquer futebolista, por mais desconhecido que seja, por mais vulgar que possa parecer, tem a garantia de que, no final, será muito melhor. O mesmo se aplica às equipas de Adriaanse, que além de praticarem um futebol muito apelativo conseguem tornar-se muito fortes e quase imbatíveis. Tenho a certeza que, com Adriaanse, o FC Porto voltará a ter sucesso no país e na Europa. Voltará a ser um grande FC Porto"