sexta-feira, julho 01, 2005

FCPORTO no futebol de praia

Image hosted by Photobucket.com

O FCPORTO pensa em tudo...aqui está a saída para o excedente de brasileiros do plantel...


FC Porto é cabeça de cartaz num campeonato só a Norte


O Campeonato de Futebol de Praia, organizado em parceria pela Oxigénio, empresa espe­cialista em eventos de praia, e pela Associação de Futebol do Porto, foi ontem apresentado na sede da AFP e arranca já depois de amanhã. A maior novidade desta edição é a presença do FC Porto, com uma equipa formada por jogadores que participaram no último campeonato e que es­te ano venceram em Albufeira uma etapa da Liga Nacional de Futebol de Praia.

Ao contrário do que estava previsto, o campeonato irá de­correr apenas na Zona Norte, designadamente no distrito do Porto, nas praias de Matosi­nhos, Gaia, Póvoa de Varzim e Vila do Conde. Por vontade da FPF, que finalmente oficializou a modalidade, o Campeonato Nacional de Futebol de Praia poderá realizar-se no Verão de 2006. Caso tal não seja pos­sível, é propósito da Oxigénio estender a organização a outras associações, como as de Viana do Castelo, Braga e Aveiro. Satisfeito com a iniciativa, Pais do Amaral, secretário geral da AFP, garantiu que a modalidade está no "bom caminho", frisan­do que a progressão está "nas mãos dos jovens" e apelando ao "espírito competitivo" e ao "fair-play".

Por motivos profissionais, Rui Barros, treinador adjunto do FC Porto e, pela segunda vez consecutiva, padrinho do evento, não esteve presente no sorteio da prova, mas garantiu à organização que é sua vonta­de acompanhar a competição. O campeonato vai durar sete semanas e a final está marcada para 15 de Agosto. A primeira jornada, agendada para depois de amanhã, sofrerá algumas alterações, já que algumas equipas, como o FC Porto, es­tão neste momento a participar noutros torneios. Durante o dia de hoje, a or­ganização divulgará todas as alterações bem como o calendário do campeonato, informações que estarão no sítio www.oxigenio.com.pt/futeboldepraia