domingo, julho 24, 2005

BRUGGE 2 - FCPORTO 2

Image hosted by Photobucket.com 2 - 2 (5-6 p)

90' O F.C. Porto conquista o Troféu Torten Goetinck, vencendo o Club Brugge na marcação de grandes penalidades.

90' 5-6, Hélton defende remate de Verhayen.
90' 5-6, golo de Pepe.
90' 5-5, golo de Dufel.
90' 4-5, golo de Pedro Emanuel.
90' 4-4, golo de Blondel.
90' 3-4, golo de Raul Meireles.
90' 3-3, golo de Ishiaku.
90' 2-3, golo de Paulo Assunção.
90' 2-2, golo de Klukowski.
90' 1-2, golo de Ricardo Costa.
90' 1-1, golo de Balaban.
90' 0-1, golo de Hugo Almeida.

90' FINAl DO ENCONTRO: O jogo chega ao 90 minutos sem um vencedor, pelo que, para que seja entregue o troféu em disputa, vai ter de haver lugar à marcação de grandes penalidades. O F.C. Porto esteve em vantagem, mas deixou-a fugir já nos instantes finais, cedendo o empate quando se pensava que o triunfo era inevitável.

87'
GOLO DO CLUB BRUGGE (2-2, Balaban). Perda de bola no meio-campo do F.C. Porto, Ishiaku ganha espaço na direita e cruza para a área, onde surge Balaban totalmente isolado, cabeceando para o fundo da baliza. Falha de comunicação entre Pepe e Ricardo Costa, que deixaram o avançado sozinho.

85' Substituição no F.C. Porto. Sai Postiga, entra Pepe.

85' Ricardo Costa está recuperado.

84' Boa jogada de Hugo Almeida, a cruzar para a área e Quaresma a rematar por cima da barra.

83' Substituição no Brugge: sai de Cock, entra Vanaudenaerde.

81' Ricardo Costa fica muito queixoso após um choque com Balaban.

78'
GOLO DO F.C. PORTO (1-2, Ricardo Costa). Ricardo Costa recupera uma bola na defesa, lança Hugo Almeida, que dá para Quaresma na direita. O extremo vê o defesa na pequena área, que só tem de empurrar para o fundo da baliza.

77' Balaban tenta surpreender Hélton na marcação de um livre, mas a bola sai ao lado.

75' Substituição no Brugge. Sai Leko, entra Blondel.

73' Cartão amarelo a Paulo Assunção, após falta dura sobre Balaban.

72' Três substituições no F.C. Porto: Saem Sonkaya, Benni McCarthy e Jorginho, entram Paulo Assunção, Hugo Almeida e Quaresma.

70' Substituição no Brugge. Sai Vermant, entra Dufer.

69' Cruzamento de Sonkaya, Jorginho cabeceia ao lado.

66' Livre apontado na direita, Clemente cabeceia ao lado.

65' Livre de Balaban, Hélton defende sem dificuldade.

63' Livre apontado por McCarthy a mais de trinta metros, com a bola a sair à figura do guarda-redes

60' Cruzamento de Jorginho para a área, Hélder Postiga cabeceia por cima da barra.

55' Mais um remate de Jorginho, agora à figura do guardião.

54' Mais uma boa jogada de Jorginho, que recebe um passe de Postiga, e remata de pronto, obrigando o guarda-redes a efectuar uma grande defesa.

51' Boa jogada de Jorginho, que serve McCarthy. O avançado remata de longe, mas a bola é desviada para canto por um defesa.

49' Falhanço incrível. Livre muito tenso apontado por Raul Meireles na esquerda, a bola percorre a área e Jorginho surge ao segundo poste totalmente isolado, mas perde o tempo de remate e acaba por não acertar na baliza.

48' Hélder Postiga tenta a jogada individual, colocando a bola por cima dos defesas, mas a bola acaba nas mãos do guarda-redes.

46' Cartão amarelo a Balaban por falta dura sobre Ibson.

46' Início da segunda parte.

46' Substituição no Club Brugge: Sai Spillar, entra Ishiaku.

46' Substituições no F.C. Porto:
Hélton, Ibson e Ivanildo entram para o lugar de Vítor Baía, Lucho González e Lisandro Lopez.

45' INTERVALO: O F.C. Porto foi quase sempre a melhor equipa em tempo, criando várias situações de perigo e chegou mesmo à vantagem, por intermédio de Benni McCarthy através da marcação de uma grande penalidade. As oportunidades foram surgindo, mas com alguma fragilidade defensiva, até que nos instantes finais da primeira parte um novo penalty alterou o marcador, mas desta vez a favor do Brugge. Resultado no final da primeira parte: 1-1.

45'
GOLO DO CLUB BRUGGE (1-1, Balaban, de grande penalidade). O jogador não tem dificuldade para bater Vítor Baía, pois a bola foi para um lado e o guarda-redes para o outro.

45' Lucho González empurra Leko na área e o árbitro assinala grande penalidade.

43' McCarthy tenta o remate de longe, mas a bola bate num defesa e perde-se.

37' Canto de Jorginho, muito chegado à baliza, obriga o guarda-redes a socar para longe.

34' O F.C. Porto domina o encontro.

30' Excelente contra-ataque do F.C. Porto. Raul Meireles rouba uma bola a meio-campo e lança de imediato Lisandro Lopez na esquerda, que dá para Postiga. O avançado assiste Lucho González, que remata de pronto, mas à figura do guarda-redes.

28' O F.C. Porto denota algumas dificuldades no sector defensivo, com Pedro Emanuel e Ricardo Costa a falharem muitas vezes.

23' Mais uma boa jogada de Verheyen, agora na esquerda, passa novamente por Baía, mas perde muito tempo e remata para fora ante a pressão de Ricardo Costa.

21' Reacção do F.C. Porto, com Raul Meireles a lançar Benni McCarthy na esquerda. O sul-africano cruza para a área, o que causa uma enorme confusão na área. Na recarga, Lucho González remata forte e obriga Butina a aplicar-se, defendendo a bola no relvado.

20' Grande jogada de Verheyen, o «capitão» do Brugge, a passar por vários jogadores do F.C. Porto e a entrar na área, finta Baía e puxa a bola para o pé esquerdo, mas quando remata para a baliza deserta surge Ricardo Costa a evitar o golo.

17' Cruzamento, Pedro Emanuel cabeceia com perigo.

14' Boa jogada de ataque do F.C. Porto, com Lucho González a desmarcar Hélder Postiga na esquerda e este a rematar contra um defesa.

11' Cartão amarelo a Ricardo Costa.

10'
GOLO DO F.C. PORTO (0-1, Benni McCarthy, de grande penalidade). O avançado sul-africano remata rasteiro e faz a bola passar por baixo do corpo do guarda-redes.

9' Hélder Postiga é derrubado dentro da área e o árbitro assinala grande penalidade.

5' Vítor Baía tem tido algum trabalho.

2' Remate de muito longe, na direita, de Jorginho, o guarda-redes defende para o lado, onde surge Lisandro Lopez. O argentino tenta servir alguém à entrada da área, mas o Brugge recupera a bola.

1' Início do jogo, saem os belgas com a bola.

0' Cerca de meia casa no estádio Jan Breydel (cerca de 15 mil espectadores), numa altura em que começa a chover...

0' O Brugge é treinado por Jan Ceulemans, velha glória do futebol belga e do próprio Brugge, clube que representou entre 1978 e 1992. Ceulemans assumiu este Verão a substituição de Trond Sollied. Apesar do grande currículo como jogador, Ceulemans tem um percurso discreto como técnico: a única nota de registo é a Taça conquistada em 2001 ao serviço do Westerlo, clube que trocou para voltar ao emblema que lhe deu fama.

0' Em jogo vai estar o troféu «Matines Brugeoises», que completa 30 edições. Em caso de igualdade no final dos 90 minutos, haverá recurso a desempate por pontapés da marca de grande penalidade.

0' BRUGGE- Butina; Maertens, Spilar, Clement; De Cock, Vermant, Leko, Englebert e Klukowski; Verheyen e Balaban.

0'
F.C. PORTO- Vítor Baía; Sonkaya, Ricardo Costa, Pedro Emanuel e Leandro; Raúl Meireles, Lucho Gonzalez e Hélder Postiga; Jorginho, McCarthy e Lisandro.

Suplentes: Helton, Hugo Almeida, Ibson, Ricardo Quaresma, Pepe, Paulo Assunção, César Peixoto, Ivanildo e Bruno Alves.

0' O Brugge conquistou em Maio passado o seu 13º título da Bélgica, impondo-se ao Anderlecht. Daí para cá, o clube perdeu o seu treinador, o norueguês Trond Sollied, que saiu para o Olympiakos, e ainda cinco jogadores importantes na estrutura da equipa, com destaque para o internacional esloveno Nastja Ceh, transferido para o Áustria de Viena.

Retirado do maisfutebol.iol.pt

P.S: Um bom jogo, com um futebol cativante que promete, especialmente o praticado na 1ª parte...Com vejo os jogos da TVI sem som, não sabia que havia penaltis, mas ainda consegui ver a partir do 3 penalti...é sempre bom ganhar, mas não é o mais importante nesta fase.Gostei do Raul Meireles, já que era dado por muitos como dispensado e fez um bom jogo.

P.S1: A TVI parece que vai transmitir a Apresentação da Equipa...


P.S2: A RTP vai transmitir dia 6 Agosto, às 15hoo o Totenham - FCPORTO


BOTA D´OURO DA PRÉ-ÉPOCA:



JOGADORGOLOS
Hélder Postiga

2

Jorginho

1

César Peixoto

1

Leandro do Bonfim

1

Alan

1

Ivanildo

1

Quaresma

1

Pepe

1

Sokota

1

Hugo Almeida

1

McCarthy

1

R.Costa

1