sábado, maio 14, 2005

10 milhões por SEITARIDIS ?

Image hosted by Photobucket.com


Dínamo garante Seitaridis


«Os contratos com Maniche e Costinha foram assinados por cinco anos cada, este também vai ser o prazo do contrato que será estabelecido com Seitaridis»,declarou ontem ao jornal desportivo russo Sport-Express o presidente do Dínamo do Moscovo, Alexei Fedorichev. «Vamos pagar pelo jogador do FC Porto cerca de 10 milhões de euros», não se coibiu de revelar os valores da operação, mesmo não estando o negócio fechado.

«Já temos a aprovação do FC Porto e do próprio Seitaridis. Faltam só acertar uns pequenos detalhes de ordem técnica, mas acho que o negócio será concluído entre os dias 17 ou 18 deste mês», adiantou ainda omagnata russo.

Isto apesar de, como referiu, a transferência ter ficado pendente por questões que têm mais a ver com a elaboração detalhada do contrato.

Da parte dos portistas não foi feita qualquer declaração ou tomada uma posição oficial sobre as declarações, ao que parece, algo arrojadas, do presidente do Dínamo, embora não tenham caído bem numa administração que privilegia a contenção verbal e até o secretismo nestas operações.

Com a possível venda do passe do lateral-direito grego, o FC Porto já vai para a terceira transacção nesta ponta final da temporada e registará, em caso de confirmação, um encaixe apreciável de 30 milhões de euros, qualquer coisa como seis milhões de contos na antiga moeda nacional.

Se acrescentarmos a estes três jogadores Derlei, que teve o mesmo destino aquando da reabertura do mercado e rendeu então qualquer coisa como oito milhões de euros aos portistas, a conta-corrente do Dínamo sobe (se Seitaridis for contratado) para 38 milhões de euros.

Entretanto, está já marcado o dia da apresentação de Maniche e Costinha: 25 do corrente. Isto é, três dias depois de terminar o campeonato português.