sexta-feira, abril 15, 2005

82ª Casa do FCPORTO

Image hosted by Photobucket.com

Pinto da Costa inaugurou ontem, ao final da tarde, no Faial, a Casa dos Dragões daquela localidade - a 82ª casa do clube -, depois de ter tido oportunidade de apreciar a hospitalidade açoriana, mal colocou o pé no aeroporto da Horta. Foi um programa exaustivo, o de que prencheu o dia de ontem, mas que Pinto da Costa cumpriu sempre com um sorriso na boca.

Pinto da Costa:

"José Couceiro terá lugar nas nossas próximas vitórias"

O presidente do FC Porto garantiu que o actual técnico tem um lugar no futuro do clube, embora não tenha especificado qual. De resto, num discurso emotivo, Pinto da Costa reconheceu uma quota parte de responsabilidade numa das piores épocas dos últimos anos.

"o FC Porto vai continuar na senda das vitórias" e garantindo que o actual treinador terá "sempre um lugar no FC Porto".

"Até puseram o José Couceiro com as malas à porta, como se ele não fosse um homem do FC Porto. O José Couceiro é um homem de grande dignidade, um homem conhecedor profundo do futebol e imprescindível para a nossa estrutura. Terá sempre lugar no nosso clube."

"Não é por termos um ano menos bom quiçá fruto de algumas más escolhas, quiçá por inadaptação de alguns, quiçá por algum azar, que nos vamos deixar abater"

"Temos um projecto e sabemos o que queremos. Homens como José Couceiro terão sempre um lugar no FC Porto como peças imprescindíveis das nossas próximas vitórias".

"Com decisões melhores, com decisões menos boas, quiçá com algumas más, continuo a pensar que a chave que norteia a nossa acção está válida"

"As nossas camisolas não vão cheirar a mofo quando formos campeões novamente"

"Há sempre qualquer coisa que cada uma destas inaugurações acrescenta a mim e à vida do FC Porto".

"Nunca receei nada, nunca vou ceder e nunca deixarei de lutar pelo FC Porto"

"Vou para o continente com muita força e uma certeza absoluta: que o FC Porto vai continuar na senda dos êxitos, que vai continuar na senda das vitórias e sempre determinado. Não é pelo facto de num ano termos sido infelizes nas escolhas, por se terem registado algumas inadaptações e, também, nalguns casos, termos escolhido mal que nos vamos abater. Além disso, igualmente não podemos ganhar sempre. Mas temos um projecto. Não vamos em conversas nem em contos."


Antes de terminar, Pinto da Costa fez ainda referência a uma carta enviada por Almeida Santos, na qual o ex-presidente da Assembleia da República cumprimentava o FC Porto pela conquista da Taça Intercontinental e se referia à coragem de Pinto da Costa como responsável pelos maus bocados a que o presidente do FC Porto se tem sujeitado nos últimos tempos referindo que:

"isso acontece porque somos um país de invejosos".

"Estas palavras permitem-me aguentar estoicamente que a verdade divina se sobreponha à justiça de alguns homens. Vim com grande satisfação e vou com grande vontade de continuar a lutar depois que passei a conhecer os Dragões do Faial que, no momento em que não vamos à frente, estão aqui todos a transmitir a sua fé".

"Este clube já venceu seis provas europeias, isto é, mais do que os clubes da segunda circular venceram juntos até aos dias de hoje".