quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Será desta ???





"Bom fim para o caso Leandro LEANDRO DO BOMFIM pode conhecer a liberdade durante esta semana e tornar-se efectivo reforço do FC Porto para o resto da temporada e para as próximas. Enquanto se treina no Olival, o novo "fenómeno brasileiro" mantém o litígio com o PSV e não quer conversa com o clube. Os seus representantes continuam a garantir que não existe contrato com os holandeses e que o jogador é livre. Por isso, o FC Porto já pediu o certificado internacional à FIFA, que seguiu via Federação.

O documento indispensável para validar a préinscrição do atleta como jogador do FC Porto deve chegar à FPF esta semana. A partir daí, o PSV pode avançar com um pedido de indemnização que, segundo o empresário de Leandro do Bomfim, não tem cabimento por, pura e simplesmente, não existir contrato que vincula o jovem ao clube holandês.

"Já disse e repito: se existe contrato, mostrem-no ", insiste André Cury, mostrando-se tranquilo quanto ao desfecho deste caso.
"Não há volta a dar. O Leandro é livre e vai jogar no FC Porto. Segundo os artigos 35 e 36 dos regulamentos da FIFA, um futebolista de 17 anos não pode assinar um contrato com validade superior a três épocas. Assim, ele nunca poderia ter um vínculo de oito anos, como dizem os holandeses. "

Confrontado com a posição pública do PSV - os seus dirigentes dizem que têm tentado um contacto com Leandro para chegar a um acordo amigável-André Cury é peremptório:

"O último contacto que nos fizeram foi em Outubro. Entretanto, enviámos mais de dez cartas ao clube, às quais não obtivemos resposta. Se garantem que nos telefonaram, mostrem a conta do telefone".


O empresário diz que está disposto a conversar, mas apenas para esclarecer o que para ele é claro: Bomfim é livre.

"Sou homem de palavra e desafio os responsáveis do PSV para uma conversa. Mas exijo a presença dos jornalistas, para toda a gente saber o que se passa. Podia recordar certos episódios que se passaram com o Leandro em Eindhoven, como actos racistas, mas não vou por aí. O PSV está a lutar por um jogador valioso, caso contrário o AC Milan não estaria disposto a pagar 30 milhões de euros por ele há dois anos, mas não pode pretender direitos que não detém", conclui. "
in Abola