sábado, dezembro 11, 2004

Até no Japão




Vários fans, vários autografos...nada mau para um clube provinciano como os ceguinhos invejosos chamam ao CAMPEÃO EUROPEU!!!


Passeio em Yokohama marcado pelo assédio dos adeptos japoneses aos jogadores

Após uma noite de descanso no Landmark Tower, o mais alto edíficio de Yokohama, a comitiva do FC Porto aproveitou a manhã para dar um pequeno passeio pelas redondezas, na zona de Minato Mirai.

Envolvidos pelos gigantescos arranha-céus, bem ao jeito de Nova Iorque, os atletas, técnicos, dirigentes e funcionários do FC Porto tentaram conhecer um pouco da gigantesca cidade, que alberga mais de três milhões de habitantes.

O passeio da comitiva, devidamente identificada pelo traje oficial do clube, suscitou grande curiosidade aos transeuntes que com ela se cruzaram. A histeria nipónica é por demais conhecida e voltou a ser bem expressa, desta vez em redor dos campeões europeus.

Diego, Vítor Baía e Jorge Costa foram dos mais solicitados pelos atentos adeptos japoneses, ávidos de autógrafos e de algumas palavras, se bem que incompreensíveis, na sua maioria, dos seus ídolos.
No jardim do hotel, o grupo de jogadores ainda efectuou alguns exercícios de descompressão, essenciais, diga-se, após uma viagem tão longa de avião.


Dragão recebe convite do Japão

Reinaldo Teles, administrador da SAD portista, reuniu ontem à tarde com diversos clubes e empresários japoneses. No encontro, os orientais manifestaram grande vontade em receber os dragões no país do Sol Nascente.

As propostas tinham por base a presença da equipa principal dos dragões em jogos particulares com emblemas locais. As datas avançadas apontam para uma pequena digressão no final da presente época ou no início da próxima temporada.

Os azuis e brancos ficaram sensibilizados pela forma como clubes e empresários falaram dos portugueses. Nesses contactos, os japoneses manifestaram uma profunda identificação com o trabalho desenvolvido pelo clube da Invicta. "O F. C. Porto não vive de estrelas. Vive do colectivo e do trabalho. O povo do Japão tem a mesma filosofia", defenderam, num mar de elogios ao campeão europeu.