sábado, outubro 23, 2004

Comunicado da SAD do Benfica

O Sport Lisboa e Benfica, Futebol SAD vem comunicar a toda a massa associativa e simpatizante que irá apresentar ao mais alto nível uma queixa-crime (ou várias) contra o Sr. Olegário, contra o Futebol Clube do Porto, contra a Liga, contra o Governo, contra a Comissão Europeia e contra a Al Qaeda, por ser permitido que se chute com força contra a baliza do Benfica.

Assim, irá alegar que o golo do Porto deverá também ser anulado, porque como todos vós "viram":

1º - Não fica bem aproveitar uma falha do defesa.
A bola deveria ter-lhe sido devolvida para tentar outra vez.

2º - Caso não fosse, deveria o jogador adversário esperar que a defesa se recompusesse.

3º - É preciso avisar antes de rematar já que o Moreira pode não estar preparado.

4º - O remate deveria ter sido feito em linha recta e sem descrever qualquer arco o qual, como se viu, induziu em erro o guarda-redes.

5º - Não há qualquer imagem ou evidência de que a bola tenha passado pela linha de golo. Foi tudo muito rápido!

6º - Os remates à baliza do Benfica não devem ultrapassar os 5 Km/h e não podem ser dirigidos para fora do alcance do guarda-redes.

7º - O jogador McCarthy já jogou num clube que "amandou" o Benfica para a falência, há alguns anos.

8º - O jogador McCarthy gosta de champanhe.

9º - O jogador McCarthy recebeu uma (ou várias) prendas no seu aniversário.

10º - O jogador McCarthy não pediu desculpa nem revelou qualquer sinal de arrependimento.

Além desta queixa-crime, o Sport Lisboa e Benfica, Futebol SAD irá interpor
providência cautelar no sentido de proibir o jogador McCarthy de rematar para além da linha de meio campo, enquanto o jogador Maniche não poderá,sequer, pensar em ultrapassar essa linha. Igualmente, o Sport Lisboa e Benfica, Futebol SAD irá apresentar à FIFA uma proposta de alteração das regras do jogo de futebol, com o seguinte teor:

"Todos os clubes com mais de seis milhões de adeptos, e possuam (ou estejam a pagar) estádios com mais de 60.000 lugares,usufruirão de estatuto de excepção sendo que:

1. Não estarão sujeitos à regra do fora de jogo.

2. Os jogadores adversários não poderão fazer mais do que uma finta sendo que, após esta, deverão largar a bola em condições de poder ser imediatamente iniciado o contra-ataque.

3. Quando um seu jogador entra na grande área adversária,deverá ser imediatamente assinalada grande penalidade a menos que não haja qualquer adversário num raio de cinco metros. Nesse caso só poderá ser assinalada se o jogador se atirar para o chão.
4. Não necessitarão de marcar as grandes penalidades,uma vez que, assim que a mesma é assinalada, o golo deverá ser imediatamente contabilizado e o guarda-redes adversário admoestado com o cartão amarelo.

5. Todos os golos que lhe sejam anulados deverão valer,pelo menos, meio ponto.

6. Todos os golos sofridos só valerão meio ponto.

7. Para evitar roubos, somarão sempre 3 pontos no caso de vitória, empate ou derrota.

8. Deve ser-lhes outorgado um título nacional, pelo menos, de três em três anos, e um internacional de cinco em cinco anos.

E muito cuidado! Senão, irão "ver" o grito da revolta!

Viva o Benfica

Em tempo: A pedido de um dos administradores da Sport Lisboa e Benfica,Futebol SAD irá ser solicitada a introdução de uma cláusula obrigatória para todos os clubes que pretendam candidatar-se ao estatuto de excepção acima descrito, a saber:~

único - Deverão ser obrigados a comprar os jogadores ao Sr. José Veiga.