quinta-feira, julho 22, 2004

Vergonhoso

"Vergonhoso" , é assim que Reinaldo Teles classifica o número de jogadores do FCPORTO convocados para os Jogos Olímpicos.

O administrador do FC Porto disse-se desiludido pela falta de sensibilidade que, na sua perspectiva, o seleccionador olímpico demonstrou ao esquecer as provas que os dragões têm agendadas para Agosto, chamando seis jogadores do campeão nacional, incluindo Hélder Postiga.

Ficou ainda vincada uma censura implícita ao presidente da República por não ter havido ainda qualquer "homenagem nacional" ao clube, ao contrário do que sucedeu já à Selecção. "Tudo é possível num país onde se condecora aqueles que não ganham e não se condecora aqueles que ganham", afirma.

"Temos de considerar vergonhoso o número de atletas do FC Porto que foi convocado quando comparado com outros clubes, designadamente aquele que defrontamos a 21 de Agosto para disputar o primeiro troféu da temporada". Referia-se, claro, ao Benfica, com quem os dragões jogam a Supertaça e que estará representado nos Jogos por apenas um jogador, Moreira. "Ainda por cima", acrescenta, "os atletas representam a selecção mas numa altura em que são os clubes que estão a pagar-lhes. Sempre tive boa relação com a federação, mas confesso que estou desiludido com tudo isto". Mais adiante, levantado o tema da Supertaça europeia - agendada para uma semana depois -, a pergunta: "Será que se pretende que o FC Porto entre debilitado nestas competições? Sinceramente, acho a convocatória incompreensível".

"Como é possível que o FC Porto campeão europeu não tenha sido ainda alvo de uma homenagem nacional? O feito da selecção no Euro'2004 orgulhou todos os portugueses. Foi a melhor classificação de sempre, com um brilhante segundo lugar, o que me deixou extremamente feliz, mas o FC Porto foi campeão europeu de clubes num formato de competição muito desfavorável aos clubes menos poderosos financeiramente".

"Apesar de nos quererem debilitar, isso não significa que o consigam".